Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

IGREJA ROMÂNICA DE STª MARIA DO SABROSO - TABUAÇO - VISEU



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Esta Igreja Românica está situada na Freguesia de Sabroso Concelho de Tabuaço, Distrito de Viseu, Portugal. Este Santuário está isolado, a relativamente a meio caminho entre o município de Tabuaço e a Freguesia de Granja do Tedo. Existe na sua envolvência um grande e moderno parque de merendas com churrasqueiras e lavatórios, de referir que se realiza aquí uma grandiosa festa em celebração da Santa Maria do Sabroso, em que este espaço fica totalmente lotado, já que é bastante concorrida.




                 HISTÓRIA:
Igreja Românica de Santa Maria do Sabroso:

Construído no Séc. XIII, o imóvel é de arquitectura caracteristicamente religiosa, românica e seiscentista Neste Santuário, de veneração a Santa Maria do Sabroso, podem ainda ser apreciadas lápides sepulcrais, com cruzes e espadas esculpidas, provenientes do primitivo cemitério que envolvia a capela.
Actualmente, este é um dos locais emblemáticos e privilegiados do nosso concelho. O Santuário do Sabroso é o local ideal não só para refúgio e recolhimento mas também para uma merenda em família ou para um fim de tarde em pleno.

Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes