Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

ALDEIA RURAL DE AGRA - ROSSAS - VIEIRA DO MINHO



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
A aldeia Rural de Agra, pertence à Freguesia de Rossas, Concelho de Vieira do Minho, Distrito de Braga, Portugal,
Embora apresente alguma ruralidade tradicional, está também ela a ser transformada em aldeia de turismo Rural, com casas restauradas por particulares que, ou alugam, ou fazem delas moradia ocasional para férias que não todos os fins de semana. Por esse motivo não se vêm muitas pessoas por lá. O gado ainda é residente, mas já em pequena escala. Os tratores também foram ocupando o lugar dos tradicionais carros de bois, que felizmente, e já não será por muito tempo, de quando em vês ainda se vislumbram em aldeias mais remotas, tais como algumas aldeias em Arouca, ou mesmo aldeias de Vale de Cambra que não fica muito longe dalí.


Nestas imediações existem ainda na região de Montalegre muita ruralidade tradicional e genuina tal qual os tempos de origem da aldeia tais como Ponteira por exemplo. Existem ainda alguns tesouros um pouco por todo o norte interior, é uma questão de nos embrenhar-mos em busca destas aldeias perdidas.

Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes