Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

VARANDAS DE AVÔ - AVÔ - OLIVEIRA DO HOSPITAL - COIMBRA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Já escrevi aquí sobre avô, basta para isso consultar o Portefólio do Portal AuToCaRaVaNiStA, para aceder a toda informação sobre a localidade de Avô, e respectivas fotos. Este miradouro apresenta-se-nos no caminho para Avô, para quem vem de Tábua ou da N.17. Pode-se fazer aquí uma pausa na viagem quiçá almoçar com esta bela vista sobre avô, de onde se vê o Castelo semi-destruído,mandado construir por D. Afonso Henriques, a Ponte Medieval e a praia fluvial sobre o rio Alva, onde aflui a Ribeira de Pomares que faz a sua junção em Pêgo de Avô, onde faz uma pequena ilha.


Esta é uma aldeia Brazonada, e considerada como uma das mais belas aldeias de Portugal, talvez por esse motivo foi escolhida a sua fotografia para capa do livro de arte "As Mais Belas Aldeias de Portugal". Alí próximo fica a Aldeia das Dez ou da Benfeita entre outras belas aldeias típicas de Portugal.





Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes