Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

CARAMULINHO - CARAMULO - TONDELA



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Primeira passagem pela serra do Caramulo, que pertence à Freguesia de Guardão Município de Tondela, Distrito de Viseu, Portugal. A poucos metros do Museu do Caramulo está situado o Posto de Turismo onde fomos buscar literatura turística da Região. No Caramulo no mês de Julho, realiza-se uma mostra de artesanato e gastronomia, onde é rei o cabrito da serra do Caramulo. existem por aqui espalhadas pela serra, algumas aldeias serranasa ainda com os costumes de outros tempos ligados à terra. Vale a pena encontra-los. Veja ainda neste Portal, o Portefóçio com a etiqueta Tondela.


Partida para o Caramulinho, um Miradouro a mais de 1.000 m de altitude, onde se tem uma visão alargada, despida de vegetação, e onde sobressaem os rochedos graníticos de grandes dimensões. Excelente panorâmica sobre a Beira Interior, avistando-se as serras da Estrela, da Lapa, de Montemuro, a ria de Aveiro e o mar.

De salientar, para quem gosta de desportos radicais, que para além
da escalada, existe também uma rampa de lançamento para Para-Pente.
Última Nota para referenciar que em princípios de Setembro o Município de Tondela realiza no Centro Munícipe, a sua feira de Gastronomia e Artesanato, onde se destaca a chanfana.


Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes