Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

PROTÓTIPO DE AREA DE SERVIÇO PARA AUTOCARAVANAS (A.S.A)

Disponibiliza-se aquí apenas alguns aspectos de algumas Areas de Serviço para Autocaravanas (A.S.A.) para se perceber que existem vários modelos de construção, uns mais sofisticados, outros mais rudimentares, mas todos com o mesmo potencial logistico para uma perfeita manutenção das Autocaravanas.

O QUE É NECESSÁRIO PARA A SUA IMPLEMENTAÇÃO?

- Um local com bastante aparcamento, (Não é imperativo mas...) para a eventualidade de se fazer uma concentração de autocaravanas.

-Ficar relativamente perto de areas de interesse Turístico, ou CENTRO da Cidade,Vila, ou Aldeia.

LOGÍSTICA PARA CONSTRUÇÃO DA AREA

-No local de implementação da Area de Serviço, será necessário reservar um pequeno espaço, normalmente o espaço de 2 lugares normais para ligeiros.Ou seja 8m de comprimento por 4 de largura.

AREA SERVIÇO EM CONSTRUÇÃO ESPAÇO LARGO (+-) DOIS LUGARES (click a foto)

Esta é a A.S. de Mação com entrada e saída em frente. Este é o melhor sistema, mas, necessita de mais espaço. Geralmente é o local da sua implementação que dita o seu enquadramento.

ESCOAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS

-Fazer o piso com inclinação para a grelha de saneamento que vai receber as águas residuais do depósito da AC, normalmente este está ou na lateral do lado direito ou na trazeira da Autocaravana.

SARGETA CENTRAL ESCOAMENTO DE AGUAS RESIDUAIS (click a foto)

SARGETA LATERAL ESCOAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS (click a foto) SANEAMENTO DE W.C. QUÍMICO

-No mesmo local e numa zona que não estorve, colocar a tampa do esgoto para o saneamento do WC Químico (*)(vulgarmente chamado de cassete).

TAMPA RUDIMENTAR DE SANEAMENTO DE WC QUÍMICO (CASSETE)(click foto)

ESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA SANEAMENTO DE WC QUIMICO (CASSETE) (click a foto)

ABASTECIMENTO DE ÁGUA LIMPA PARA CONSUMO

-Ao lado, ou na frente, (consoante o local) construir um pilar (que pode ser em cimento) caso não se opte pelo modelo da estação de serviço específica) com duas torneiras, uma de água limpa para abastecimento da autocaravana, (roscada para a mangueira) outra para fazer a limpeza da (*)cassete.

ESTAÇÃO DE SERVIÇO ESPECÍFICA PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA

PILAR OU MURAL RUDIMENTAR PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA

PONTO DE TOMADA 220V

-Instalar uma caixa (com chave) com UMA ou MAIS tomadas de corrente 220V, com tomadas industriais fêmeas. (normalmente quem usa paga uma taxa de uso)

-Proteger se fôr caso disso, todo o equipamento de eventual vandalismo. Podem as chaves das torneiras, e das tomadas 220V, ficarem entregues num estabelecimento próximo, com a indicação no local da A.S., onde se devem dirigir os interessados. (Fica a exemplo este placard)

COPYRIGTH AuToCaRaVaNiStA