Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

PRAIA FLUVIAL DO VAU - CANELAS - AROUCA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:


A Freguesia de Canelas pertence ao concelho de Arouca, distrito de Aveiro Portugal. O seu tradicional casario é predominantemente construído em Xisto. De salientar a praia fluvial do Vau, com as suas águas límpidas e cristalinas do rio paiva.


Informações sobre os trilhos do Paiva

Lugar muito agradável, onde se pode fazer longas caminhadas pelos trilhos pedestres construídos recentemente, com destaque para os visitadíssimos Passadiços do Rio Paiva, muito agradáveis e interessantes, e devidamente assinalados.


Aqui pode ver quase tudo o que existe de interessante para visitar em Arouca, e avisamos já que não é pouco! Por isso prepare-se. Os autocaravanistas tem a vantagem de poderem fazer as visitas, e no final da tarde recolherem ao centro da Vila de Arouca, mais propriamente no parque da feira, onde existe a Área de Serviço para Autocaravanas, uma parceria do nosso Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, e a Câmara Municipal de Arouca. Inaugurada em 2014 "Veja aqui a inauguração"
Veja as coordenadas GPS na nossa Base de Dados aqui neste Portal, na barra lateral. Não esqueça de ler e imprimir para oferecer as nossas Regras de Ouro. O Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, deseja-lhe uma boa estadia em Arouca.


 
DESCRIÇÃO DA PRAIA FLUVIAL:

Localização: Rio Paiva a 16 Km da vila de Arouca. Descrição: Praia fluvial localizada na margem do Rio Paiva, pertencente à freguesia de Canelas. O local é muito agradável, com muita vegetação. Pontos de interesse nas proximidades: - Ponte de Alvarenga, Sec. XVIII - Alvarenga (carreira dos moinhos e gastronomia) - Canelas (aldeia e praia fluvial do Vau) - Louseira (trilobites) - Espiunca (praia fluvial)

Prática de Desportos: Possibilidade de prática de canyoning, canoagem, etc... (É ponto de partida de outros desportos de Inverno - Rafting, KayakRafting e Hidrospeed) Qualidade da água: sem informação. Quanto a  estacionamento, um pouco desnivelados, com poucos lugares para viaturas ligeiras, ficam no caminho que dá acesso à praia. 
Fonte: www.cm-arouca.pt


Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes