Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

SAN SEBASTIÁN - GUIPÚSCOA - PAÍS BASCO - ESPANHA



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
A cidade de San Sebastian ou Donóstia em Basco, pertence à província de Guipúscoa, Região Autónoma do País Basco, Reino de Espanha.
Estacionamos nos aparcamentos das Universidades de San Sebastian, já que ali está instalada a área de Serviço, bem como parque de estacionamento e pernoita para autocaravanas, com um custo de 4€ por dia, e com Área de serviço para autocaravanas grátis. 


Como já fizemos referencia, o Ayuntamiento de San Sebastián, juntamente com a Policia Municipal que fiscaliza toda a área,tem o esquema bem montado com um sistema de parquimetro com um item de pagamento específico para autocaravanas. O custo para todo o dia são 4€ com a pernoita grátis, já que o referido parquimetro só cobra das 8H00 até às 20H00. Um bom sistema que paga a A.S.A grátis para todos, e ainda rende aos cofres do ayuntamiento para pagar aos seus fiscais.


             HISTÓRIA:
A cidade de San Sebastian estende-se por uma baía de areia branca entre as colinas Urgull e Igeldo. Desde uma vila de pescadores, até um subúrbio elegante e modernos bairros, fazem desta cidade um dos mais atraentes da costa cantábrica. O Museu de San Telmo, a Peine del Viento ou no Kursaal são exemplos de como a cidade combina na sua tradição de design e modernidade. Enquanto isso, na província de Guipuzcoa, dos quais San Sebastián é a capital, combina o mar com as montanhas, oferecendo ao viajante, desde monumentos interessantes, a paisagens, esportes, gastronomia.

De relembrar que a gastronomia Basca, é de renome internacional.
O traçado urbano de San Sebastian desdobra-se com vista para a Baía de La Concha. O Monte Igeldo marca uma das suas extremidades, um ótimo lugar para apreciar a vista sobre a torre de vigia da cidade. A seus pés está Torrepea Point, onde a escultura "Peine del Viento" pelo famoso artista Basco Eduardo Chillida está instalado. Aqui onde a praia Ondarreta começa, emoldurado por uma área de jardim para o Pico del Loro. 


Este foi o local escolhido pela Rainha Maria Cristina (s. XVIII) para a construção do Palácio Miramar, como sua residência de verão. Um belo passeio marítimo bem iluminado, com grades elegantes, corre ao longo da praia de La Concha , cujo cenário é o Oceano Perla, onde o antigo balneário real está instalado. Se continuar sempre olhando o mar chega à velha City Hall onde está localizado o Casino. 



CATEDRAL DO BON PASTOR:

Nesta área, entre o mar e o rio Urumea, está a cidade velha, do Monte Urgull, da marina, e do bairro de pescadores.

A cimeira de Urgull é dominado por "La Mota Castelo" e uma representação do Sagrado Coração. Um caminho leva-o ao cimo, enquanto outro contorna o monte ao longo do quebra-mar.


       CIDADE VELHA:
Ao passear pela parte mais antiga de San Sebastián aparecem logo à frente as igrejas de San Vicente e Santa Maria del Coro, estilo gótico e do renascimento-barroco. O antigo convento dominicano é hoje o Museu San Telmo , cujas colecções de arqueologia, etnografia e pintura valem a pena a visita já que é uma agradável visita. Estas ruas movimentadas levam-no até ao pórtico da Praça da Constituição. Entre as suas muitas varandas, numeradas e pintadas de branco, surge a Câmara ou Ayuntamiento, em que a sua origem se compara com uma praça de touros. Este velho edifício neoclássico foi convertido numa Biblioteca Municipal.

A Alameda Boulevard dá para a cidade romântica, que surgiu após a demolição das antigas muralhas. Nas margens do Urumea, o teatro Victoria Eugenia e o Hotel Maria Cristina, construído em estilo neoplateresco. Devem também visitar a Praça de Guipúzcoa, com o edifício do Conselho Provincial, o Mitxelena Centro Cultural Koldo e Correios, e também a Catedral de San Sebastian, do Bon Pastor, construído em estilo gótico. San Sebastián é uma cidade cosmopolita, com um forte carácter da cultura Basca em seus eventos culturais. O tamborrada ou Semana Grande , com as tradicionais regatas, os seus prestigiados festivais de cinema e jazz, que dizem muito da sua vocação internacional.

         GUIPÚSCOA:
Uma das melhores maneiras de conhecer a cidade, é aproximando-se da sua cultura, da sua cozinha com prestígio internacional. Eu devo dizer que alguns dos restaurantes mais famosos em Espanha estão em San Sebastian. Receitas feitas com produtos da horta, frutos do mar deve sempre ser acompanhado por Chacolí Guetaria / Guetariako Txakolina Denominação de Origem própria.
A província de Guipúzcoa satisfaz os gostos de qualquer viajante , oferecendo uma longa costa de excelentes praias e vilas de pescadores, enquanto no seu interior encontra inúmeras áreas naturais entre os quais encontramos importantes cidades históricas.

Ao longo da costa de França para Vizcaya têm a oportunidade de visitar o centro histórico de Hondarribia / Hondarribia. Outras cidades que combinam monumentos interessantes com extensas praias são Zarautz, Getaria, Deba e Mutriku.

Por entre Rios e Vales, seguindo o curso do Oria, as cidades históricas de Tolosa, Ordizia e Lazkao preservam importantes legados de monumentos. 



O Vale Urola reservar-nos a cidade velha e spa de Cestona / Zestoa,
as ruas medievais de Azpeitia e do Santuário de San Ignacio de Loyola, um Ensemble Barroco Basco centro religioso. Bergara, uma das cidades mais imponentes de Guipuzcoa, com as casas bonitas de Elgeta que se desdobram ao longo do vale Deba.





Em adição a esta riqueza de monumentos, esta província Basca possui um património natural perfeito para a prática de desportos com muitos baixo impacto ambiental. Os parques naturais de Aitzkorri, Aralar, Aiako-Harria e Pagoeta, também indicam a qualidade dos seus ecossistemas.


Fonte: http://www.spain.info/pt
Arranjos: jbmendes


Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes