Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

HÁ CALDO NA ALDEIA - UL - OLª DE AZEMÉIS CPF - PORTUGAL



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Esta foi mais uma bonita representação da Confraria da Panela de Ferro do Grupo AuToCaRaVaNiStA Português em mais uma demonstração, como se confeciona um caldo à moda antiga, um caldo de aldeia confecionado nas tradicionais panelas de ferro Portuguesas, em fogo de lenha. "Vêr a Receita aqui:" A Confraria da Panela de Ferro, tem como seu principal objetivo promover os velhos costumes e tradições gastronómicas, sobretudo comida confecionada à moda antiga nas tradicionais panelas de ferro à portuguesa de 3 pernas, a fogo de lenha. 

Esta demonstração levada a cabo no Evento: "Há Festa na Aldeia", em que nós participamos com o tema, "Há Caldo na Aldeia com a Confraria da Panela de Ferro do Grupo AuToCaRaVaNiStA Português". Nas duas edições que efetuamos, a primeira em 2015, a segunda agora em 2016, foram demonstrações únicas e não repetíveis. Por esta razão, quem participou na primeira, não vivenciou a experiência da segunda, assim como quem só participou na segunda, não vivenciou a experiência da primeira. Ambas foram uma experiência única, irrepetível, e muito enriquecedoras ao nível pessoal. 



Devido à sua pesada logística, e porque já experimentamos as duas situações que nos encheu de orgulho, e enriqueceu como pessoas que gostam das tradições gastronómicas, provavelmente não repetiremos mais nestes moldes, pelo que, quem experimentou esta experiência, concerteza guardará na sua memória enquanto autocaravanista, já que é única e irrepetível.


A Confraria da Panela de Ferro tem permanência vitalícia, e é parte integrante do Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, contudo as atividades gastronómicas serão muito mais seletivas e descontinuadas no tempo, devido essencialmente ao desgaste natural da organização, e sobretudo da administração, com estas logísticas bastante pesadas.


Rio Ul no Parque Temático Molinológ.

Daremos concerteza mais atividade através da secção C.P.F. Portugal - Certificação Gastronómica, uma secção da Confraria da Panela de Ferro, mais virada para dentro. Uma atividade que a CPF - Portugal intensifica nas épocas sazonais de Primavera e Outono, estações que convidam mais à gastronomia, ao prazer dos sabores, e dos aromas das aldeias de Portugal, locais de eleição da CPF - Portugal.



CPF - Portugal uma secção da Confraria da Panela de Ferro, virada para a degustação e certificação da gastronomia portuguesa. tradicional e regional da antiga cozinha Portuguesa. Uma atividade gastronómica, lúdica, e sobretudo Promocional das Panelas de Ferro Portuguesas de 3 pernas.

Organização: Domingos Oliveira, e Joaquim Mendes, pela CPF - Portugal.

ESTAMOS AÍ.


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

C O N V I T E :
HÁ CALDO NA ALDEIA COM A CONFRARIA DA PANELA DE FERRO.

A Confraria da Panela de Ferro promove as antigas tradições da gastronomia portuguesa e mais uma vez na edição do "HÁ FESTA NA ALDEIA" uma organização da ADRITEM, FAMOA, AZEMÉIS É VIDA, e UF de UL, OL. AZ.

REALIZAÇÃO: Parque Temático Molinológico de Ul - Olª Azem.
"PROJETO ALDEIAS DE PORTUGAL".
Inscrições muito limitadas por motivo de gestão.

Aberto aos autocaravanistas em geral. De autocaravana ou de automóvel, só é necessário fazer a inscrição. Esta é uma representação da Confraria da Panela de Ferro Grupo Autocaravanista Português, não é nenhum encontro ou concentração, é sobretudo uma representação da nossa Secção de Gastronomia da C.P.F. do Grupo AuToCaRaVaniStA Português. É necessária a inscrição por motivo de logística do espaço, e do caldo que será oferecido aos inscritos e convidados.
AGRADECIMENTO: Colaboração especial de Domingos Oliveira, sem o qual não teria sido possivel a realização deste Evento.

"RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO"
 Coordenadas GPS - N 40º 48' 50" - W  08º 29' 44"
Veja aqui o local edílico onde se realiza este evento:CLICK AQUI:


Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes