Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

ALCAIDE - FUNDÃO - CASTELO BRANCO



Apontamento AuToCaRaVaNiStA

Alcaide é uma freguesia Portuguesa do Concelho do Fundão, pertencente ao Distrito de Castelo Branco.


Alcaide é uma pequena freguesia do Fundão, que por esta altura do ano sobressai sobretudo pelo seu festival do míscaro, a qual está inserida no roteiro gastronómico ligado a esta iguaria apreciada por muita gente.


Saber e conhecer os míscaros comestiveis e os chamados cogumelos selvagens venenosos através de workshops, e outros conhecimentos na 1º pessoa, que estão sempre disponiveis para nos informarem sobre qualquer tipo de dúvida relacionada com este fungo produzido pela natureza, não só para uso culinário, mas também medicinal. Convém não esquecer que a penicilina foi inventada porque de facto existia o cogumelo denominado de penicillium. A convite do amigo Arlindo Dinis, começamos exatamente o nosso roteiro gastronómico por Castanheira de Pera, passando pelo Fundão, e pelo Festival do Míscaro em Alcaide, terminando a senda gastronómica em Vouzela. Aqui fica o registo básico desta viagem gastronómica. 





Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes