Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

CASTELLÓN - COSTA AZHAR - VALÊNCIA - ESPANHA

Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Praia Del Pinar ... fica situado no Ayuntamiento de Castellón conhecida pela Costa de Azhar, pertencente à Província Autónona Valenciana, Espanha.
Este post que o Portal AuToCaRaVaNiStA disponibiliza aqui aos Srs Autocaravanistas, por ser no nosso entender um local privilegiado para os autocaravanistas em geral, não o publicamos na primeira página, privilegiando assim todos aqueles que se interessam pelo conteúdo disponibilizado pelo Portal, e portanto se está a ler esta reportagem é porque teve especial interesse na pesquisa direta ao nosso site.

Devo dizer que pessoalmente esta comarca surpreendeu pela positiva, já que disponibiliza e dá preferência privilegiada ao autocaravanismo, colocando o Parque de estacionamento e pernoita, exclusivo para autocaravanas, servido com uma eficiente área de serviço, com mesas para pic-nic, e pasme-se, tudo gratuito, na primeira linha da praia. Praia espetacular com ondulação baixa, e com pé na areia até cerca de 100 m. Água temperada à temperatura do corpo, água mediterrânica, com alto teor de sal, e com saída de praia com chuveiros e lava pés, posto de socorro, e nadador salvador, para não falar da polícia em bicicleta que faz ali também um posto de segurança.

Para um repastado jantar, no centro de Castelón, que é bem servido de metro de superfície, que faz carreira em linha reta do centro à praia, tem na zona comercial da cidade, um enorme restaurante o King Wook, com um self-service com preço fixo, com preços realmente inacreditáveis. À semana 7€50, fim de semana 10,50, com peixe fresco e marisco, que coloca no prato, e vai a grelhar na hora. e até dizer chega! Melhor, nunca vi! Local calmo, que gostei muito, e ideal para passar uma semaninha de férias, naturalmente em tempos quentes.



Esta dica como disse é privilegiada e premeia os nossos assíduos leitores, com todas as informações e coordenadas GPS, para usufruir realmente de um espaço de excelência com condições excecionais. O Portal recomenda. A seguir também referenciamos Benicassim, muito famosa também pelas suas praias, e conhecida por ser a capital dos concertos de Música Reggae.




               HISTÓRIA:
Benicassim pertence a Castellón
Benicassim, ou Benicasim, é uma localidade da região de Castellón, com cerca de 20000 habitantes, cuja economia gira actualmente em torno do turismo. É o destino escolhido por muitos para passar as suas férias. Praia, montanha, cultura Natureza e uma grande oferta de hotéis, apartamentos e hospedarias, à sua disposição, tudo isto banhado pelas águas do Mar Mediterrâneo.
Benicassim é uma localidade da Província de Castellón, que faz fronteira com Tarragona a Norte, com Teruel a Oeste, com Valência a Sul e com o Mar Mediterrâneo a Este. Pertence à Costa Azahar da região de Castellón, destacando-se também pelos seus recantos interiores como a Serra de Palma.


Do ponto de vista turístico, salientam-se várias localidades da Costa Azahar, tais como Castellón de la Plana, Oropesa del Mar, Torreblanca e Peñíscola, entre outras.

Acerca das origens de Benicassim, há que dizer que os primeiros documentos da fundação desta pequena vila datam de 1603, e a origem árabe do seu nome significa "filhos de Cassim".



Por outro lado, geograficamente, Benicassim está dividida em três áreas: a parte urbana, a zona das "villas" e o Deserto de Las Palmas, sendo a segunda delas a zona turística por excelência de Castellón, a zona onde se concentram hotéis, restaurantes, parques de campismo, discotecas, um albergue, pubs, etc ...
Benicassim é uma localidade que funde praia com monte, usufruindo dos dois ao longo de todo o seu território, do seu município.


Relativamente às suas praias, o litoral de Benicassim consiste em 6 km de praias de areia fina, estando dotadas de um grande número de serviços para os que queiram dar um mergulho. Nas suas águas, tanto se pratica o mergulho como o windsurf e a vela.
Fixe bem estas coordenadas e local porque vale bem a pena.

As coordenadas GPS tiradas no local.

Fonte: Costasur.com



Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes