Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

PISÃO - CARVALHAIS - S. PEDRO DO SUL


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Pisão fica situado na Freguesia de Carvalhais agora integrada na união de Freguesias de Carvalhais e Candal, pertencente ao Concelho de S. Pedro do Sul, Distrito de Viseu, Portugal.
A 400 metros de altitude da serra de Arada, numa zona em que há cerca de 11 anos era só mato denso, quase impenetrável, que escondia uma fantástica área de lazer paradisíaca, com lagoas naturais proporcionadas pela Ribeira de Contença, agora a  descoberto e a funcionar integrado no Parque Biológico que insere um Parque de Campismo, com piscina, com desportos Radicais, numa vertente de Turismo Cultural, Ambiental, e de Natureza.

Os preços para autocaravanas não são muito convidativos, mas tendo em conta que oferecem a piscina para os tempos mais quentes, e para quem gostar de Parques de Campismo, será sempre uma boa opção neste tipo de turismo de montanha.

Outros Apontamentos:
Em plena serra da Arada, é um centro natural de emoções e experiências únicas. Possui, devidamente recuperada, uma fileira de dezassete moinhos de água, história viva de saberes e estilos de vida cujo conhecimento importa não perder. 
Envolvendo-os, correm as águas duma ribeira com cascatas e lagoas naturais que oferecem locais inesquecíveis de lazer e diálogo com a natureza. A uma paisagem idílica rica em flora e fauna, juntam-se outros equipamentos - como uma piscina natural, campos de prática de desporto activo, um parque de campismo, bungalows - que fazem do Bioparque de S. Pedro do Sul um espaço natural e lúdico, único na região.
Fonte www.cm-spsul.pt


Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes