Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

PRAIA FLUVIAL DO BOSTELIM - VILA DE REI - CASTELO BRANCO


Apontamento AuToCaRaVaRaVaNiStA:
A Praia Fluvial de Bostelim fica situada na Freguesia de Afundada pertencente ao Concelho de Vila de Rei, Distrito de Castelo Branco, Portugal.
Esta é sem dúvida uma praia fluvial com excelentes condições para a prática balnear na época sazonal do verão, e mesmo pela primavera caso todas as condições ali existentes estivessem ativadas. 


Efetivamente esta praia no momento em que a visitamos, tinha o posto de socorros fechado, e não tinha nadador salvador (praia não vigiada) que segundo o Presidente de Junta de Freguesia de Afundada com quem conversamos, há falta de utentes suficientes para rentabilizar aquele espaço. É vontade da Junta de Freguesia dinamizar aquele espaço, que necessita de mais divulgação para que se torne um ponto de visita dos turistas, e nomeadamente, (por nossa sugestão) autocaravanistas, à qual sugerimos a instalação de infraestruturas de apoio nomeadamente para uma área de serviço, e aparcamento. A ideia foi bem rececionada, contudo precisa de ser trabalhada com as entidades da C.M.V.R.

O espaço não sendo muito grande, é plano e com duas secções de estacionamento, a saber, uma dentro do parque de campismo rural, outra antes da entrada, à direita, com capacidade para cerca de 20 Autocaravanas. Ficou o Sr. Presidente da Junta com os nossos contactos, para que em conjunto com CM de Vila de Rei,  "que já conta com uma A.S para Autocaravanas", (ver a nossa base de dados de Áreas de Serviço para Autocaravanas) dê luz verde para que a Organização do Portal AuToCaRaVaNiStA e o seu Staff, possa também ajudar a dinamizar aquele belíssimo espaço, através do Turismo itinerante. Ficamos à espera de mais desenvolvimentos sobre esta matéria. Pela nossa parte, já começamos aqui a dar o nosso contributo.


            HISTÓRIA:
Praia Fluvial do Bostelim
Aproveitando o curso da ribeira do Bostelim, num dos seus locais de maior beleza, construiu-se um pequeno complexo destinado ao lazer, que inclui um Parque de Campismo Rural.
Para tornar mais agradável a sua visita a praia fluvial conta com um posto de primeiros socorros, estacionamento de grandes dimensões e parque de merendas.


A zona banhos fluviais é de excelencia para programas de família, sendo bastante seguro para crianças e pessoas que requerem maiores cuidados. A área contígua à linha de água é dotada de sombras naturais e solo relvado para o maior conforto dos visitantes.

O Portal Recomenda no Verão.

Fonte: http://www.jf-fundada.pt/


Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes