Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

5ª ENCONTRO NACIONAL DE AUTOCARAVANAS - CASTELO DE PAIVA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Decorreu mais um Encontro Nacional de Autocaravanas 2012, desta feita o 4º êxito consecutivo da maior festa do Autocaravanismo Nacional, conjuntamente com a 15ª Feira do Vinho Verde do Lavrador, Gastronomia e Artesanato de Castelo de Paiva. Agradecemos a todos quantos participaram neste encontro, bem como aos nossos patrocinadores que contribuíram com brindes e prémios, para abrilhantar ainda mais esta festa do Autocaravanismo Nacional.




Em paralelo tivemos também a participação dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva com o jogo da CAGADA DA VACA, que consiste num retângulo com vários quadrados numerados, e ganha o 1º prémio o quadrado onde a vaca "cagar", e o 2º onde "mijar" (os termos são mesmo estes).
Esta iniciativa teve como objetivo angariação de fundos para aquisição de uma nova viatura, em que os autocaravanistas participaram massivamente.



A festa como habitualmente foi muito concorrida, nota-se a adesão de muita juventude principalmente feminina neste evento sobretudo no sábado à noite. A tradição ganha-se, ou no mínimo não se perde, incutindo nesta juventude a essência e a genuinidade das tradições mais remotas do povo Português.
O baile à moda antiga será porventura mais direcionada para os adultos mais velhos, no entanto vê-se pessoas de todas as idades. Animação de rua, teatro, e outras atividades paralelas, fizeram desta feira mais um êxito a somar a todas as outras. De salientar que esta festa premeia sobretudo a cultura e a tradição da Região, com atividades musicais e da cultura tradicional bem ao gosto popular.
Um agradecimento especial ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Dr. Gonçalo Rocha, bem como a toda a vereação, pelo apoio e o carinho que demonstraram através da oferta do brinde "porta chaves" com a inscrição que passo a citar "O MUNICÍPIO DE CASTELO DE PAIVA APOIA OS AUTOCARAVANISTAS". 


A Organização AuToCaRaVaNiStA agradece muito esta mensagem inscrita neste bonito porta chaves que chegou para todos os Autocaravanistas presentes. O porta chaves foi efetivamente o presente mais carregado de simbologia, e com certeza todos os Autocaravanistas sem exceção muito apreciaram.
É por estas causas que todos temos que apreciar e retribuir com a nossa presença como forma de agradecimento
Agradeço igualmente o convite que me foi endereçado para o jantar oficial promovido pela Câmara Municipal . 



Quero também fazer aqui uma referencia especial à Casa de Algar, produtor da marca "Pata da Burra" da casta Avesso com os seus controlados 12,5º, controlados porque pode atingir 14º, aos Srs. Engenheiros, proprietário e enólogo, pelo prazer do convívio e das explicações enólogas durante o jantar, serviu-me para obter mais algum conhecimento, pouco, desta complexa arte vitivinícola do vinho verde, já premiado com medalha de ouro, considerado como o melhor do mundo.
O parque da Feira reservado às autocaravanas foi redimensionado pela organização, já que o espaço reservado foi curto de mais para acondicionar todas as autocaravanas, a zona inferior (zona de baixo) ficou praticamente repleto e extravasou a demarcação quase até à totalidade do parque.


Claro que a marcação é apenas por uma questão de organização, não havendo nenhum problema em passar a marcação. Este encontro ultrapassou as nossas expetativas, até porque este ano coincidiu com as festas de S. Pedro que tem muita tradição principalmente aqui no Norte, e depois pela conjuntura económica (crise) que afeta toda a gente e principalmente quem vem de longe. A todos os autocaravanistas Nacionais presentes, e especialmente aos companheiros Franceses e Espanhois que nos honraram com a sua presença, um muito obrigado. Até 2013.


NOTA: Como é compreensível, não disponho de muitas fotos do evento, já que o trabalho em prol dos autocaravanistas que nos honraram com a sua presença foi mais importante, contudo vou ver se recupero fotos de outros amigos da organização, nomeadamente as entregas dos prémios.

Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes

OS PRIMEIROS 4 ENCONTROS (click aqui)