Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

ROTA DOS MOÍNHOS DE AVANCA - AVANCA - ESTARREJA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Esta visita à rota dos Moinhos de Avanca, só foi possível com a colaboração e empenho de várias pessoas e entidades, às quais o Grupo Autocaravanista que esteve representado por parte da sua Confraria da Panela de Ferro muito agradece.
Começamos pelos agradecimentos ao Sr. António Resende principal obreiro deste evento, ao motorista do Autocarro, Sr. Domingos Resende, que muito simpaticamente transportou os elementos do Grupo AuToCaRaVaNiStA, e da Confraria da Panela de Ferro.

Agradecemos à Fundação Benjamim Dias Costa pela cedência do transporte, à Junta de Freguesia de Avanca por todo o apoio dispensado, agradecemos igualmente à Associação Motard de Avanca que nos abriu caminho no percurso com o autocarro, à Confraria da Broa D'Avanca, e ao seu Grão Mestre, à Dona Zézinha, e restantes Senhoras que cozeram a broa, ao Snack-Bar Venâncios pela oferta da garrafa (Porto Brejo-Avanca.


Um agradecimento especial ao Sr. José Maioto, por nos ter recebido no seu moinho com pompa e circunstancia, depois das explicações do seu funcionamento, vinho, chouriço, e pão não faltaram à mesa, ao principal obreiro e financiador do Moinho de Arcã, Sr. José, aos mordomos que contribuíram com o seu esforço para a realização destas obras, dos quais o Sr. António Resende está incluído, e finalmente, uma vez mais, à Junta de Freguesia de Avanca, pelos brindes e pela simpatia inexcedível com que nos receberam. Muito obrigado a todos. 

No final e depois de uns breves discursos das entidades participativas deste evento, foi lançado um repto por parte da nossa Confraria da Panela de Ferro, à Confraria da Broa D'Avanca para um intercâmbio de confrarias para Junho, o qual foi aceite, ao qual também tivemos oportunidade de agradecer ao seu Grão Mestre também presente. Desde já vamos propor o local e a data para confirmação deste evento, que pensamos ser bastante interessante, já que juntamos à mesa dois ingredientes indispensáveis em qualquer evento gastronómico digno desse nome.


Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes