Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

LOBIOS - OURENSE - ESPANHA



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Lobios é um município de Espanha, pertence à província de Ourense, Comunidade autónoma da Galiza. Como está bastante perto da fronteira Portuguesa, esta localidade é praticamente invadida por Portugueses, vindos de automóvel ligeiro, ou autocaravana, este local aprazível pelas suas águas quentes naturais e termais disponibilizadas gratuitamente, é já um ponto de referencia para quem precisa de relaxar o corpo.




            HISTÓRIA:
Em Junho de 2002 abriu ao público a Vila Termal de Lobios, situada na localidade de Rio Caldo. Este enclave torna este hotel balneário o local ideal para descanso, situado como está numa das paisagens mais formosas de toda a Espanha, uma das áreas naturais mais apreciadas da Galiza, o “Parque Natural de Baixia Limia-Xurés”. Fica a 70 quilómetros da capital da Província (Ourense) e a 6 km de Portugal, em pleno coração do “Parque Nacional da Peneda-Gerês”, e das cidades históricas de Ponte da Barca, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez.

Características da água termal: bicarbonatada sódica, clorada, hipertermal e moderadamente mineralizada. Caudal de 10 litros / segundo. Temperatura de Nascente: 77,1º C.

Fonte: www.caldaria.es

Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes