Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

FÉCAMP - NORMANDIA - FRANÇA

Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Fécamp é uma cidade pertencente à região administrativa da Alta-Normandia do departamento do Seine-Maritime na costa do Alabastro. Partimos de Dieppe com destino a Fécamp, chegados ao centro da cidade, mesmo em frente do posto de turismo e da marina, deparamos com um grande parque de estacionamento com parqueamento para cerca de 100 viaturas, com área de serviço para autocaravanas integrada, mas com pagamento no abastecimento de água.


Ficamos bastante perto de toda a centralidade da cidade para visita ao Palácio Beneditino e à grandiosa Abadia de Saint-Trinité, as quais fazemos referencia fotográfica aqui no Slide do Portal AuToCaRaVaNiStA. Estamos naturalmente no Alto da Normandia, a descer a costa, e como estamos a acompanhar a evolução da ocupação Nazi, bem como a estratégia de defesa da costa da Normandia com o denominado Muro Atlântico, vamos continuar a explorar a história até ao derradeiro Dia D.

Este Muro de defesa consistia numa barreira de bunkers em cimento armado e aço, construída pelas tropas Nazis com recurso a trabalhadores-escravos que eram obrigados a trabalhar em toda esta estrutura de defesa construída nas falésias, ou mesmo no interior do mar como barreiras para evitar o desembarque das tropas aliadas. Estávamos em plena 2ª Guerra Mundial, e a expansão territorial da tropa Nazi em curso. Atualmente, em toda a linha marítima da Normandia se vêem ruínas ou mesmo bunkers intactos desta mesma defesa do muro do atlântico construída pelos Nazis. Sobre este muro de defesa ainda daremos mais pormenores ao longo de toda a viagem pela costa, que foi o palco do desembarque das tropas aliadas no Dia D, em 06 de Junho de 1945.

              HISTÓRIA:

Emoldurado pelas mais altas falésias da Normandia, Fecamp foi desenvolvido no coração de um vale. A vista panorâmica do Cabo Fagnet, atinge uma altura de 110m acima do mar, a vista panorâmica também abrange a cidade, o porto e falésias.
Semaphore, foi construído sobre as fundações do primeiro farol Fécamp.



A Notre Dame de Hi preserva ainda as oferendas aos marinheiros, o farol e as fortificações.

Durante a 2ª Guerra Mundial, a Wehrmacht construíu o Muro Atlântico e para além dos bunkers, uma estação de radar, a mais importante na costa, e um hospital militar encravado na falésia.




PORTAL AuToCaRaVaNiStA:
www.autocaravanista.pt.vu - www.grupoautocaravanista.webs.com
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes