Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

PALENCIA - ESPANHA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Palencia é uma cidade de Espanha, sede de Província, e pertence à Comunidade Autónoma de Castela e Leão. Uma cidade histórica de Espanha, bastante verde e florida, nos seus frondosos jardins um pouco espalhados por toda a cidade, o que faz de Palencia uma cidade acolhedora e bastante agradável para passear.

A Area de Serviço para Autocaravanas situada perto do centro da cidade de Palencia em Isla Dos Águas, tem as coordenadas da La Pacca erradas, as coordenadas corretas são: N 42º00'236" - W 04º32'078". Esta area de serviço está perfeitamente funcional, é totalmente gratuíta, e tem bastante espaço de aparcamento para pernoita. Para além disso está situado junto ao parque natural de Isla Dos Águas, uns parcos 200 metros à frente da ponte de ferro sobre o rio Correón... Talvez muita gente desconheça que Espanha atualmente tem 43 lugares declarados Património Mundial pela UNESCO tornando-a  o 2º País do Mundo com mais nomeações. Palencia é uma delas.

HISTÓRIA:


Palencia foi habitada desde tempos antigos como demonstram os inúmeros vestígios arqueológicos, são variados os traços de culturas europeias, como os povos nómadas, também fortemente influenciado por povos celtas.
Cerca de 150 anos a.c. os Romanos  alcançam os últimos redutos do enclave fortificado de Palencia, que adquire importância como ponto logístico do exército romano.
No século V, as invasões de Suevos e Vândalos destroem todos os vestígios das anteriores culturas.
Liderados pelos seus bispos, e mais tarde por Conancio Ascario, Palencia vive uma época de ouro com a construção da cripta de San Antolin.


Depois de um período de invasões, pragas e epidemias, com Sancho III o grande rei de Navarra, a cidade é reconstruída e é estabelecida a Episcopal.
Sob o episcopado de Tello Meneses, Palencia vive um período áureo da sua história. Em 1219, consagra a catedral românica de Palencia de hoje.
No século XVI, com os favores dos bispos, são feitas obras de expansão da Catedral e a cidade é definida urbanisticamente.
No século XVIII, começou a construção do Canal de Castilla por Carlos III.
No século XIX, a burguesia nascente promove mudanças na cidade com a construção de grandes edifícios, os jardins são também construídos e promovidos entre outros pormenores de reestruturação.
Essas ações determinaram a Palencia moderna de hoje..
(Texto resumido e traduzido. Poderá eventualmente ter erros.)

PORTAL AuToCaRaVaNiStA:
www.autocaravanista.pt.vu - www.grupoautocaravanista.webs.com
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes