Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

MÁLAGA - ESPANHA

Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Na verdade, não sentí segurança nesta cidade. Não gostei do asseio da cidade, nomeadamente da praia, e das ruas. O jardim em frente á praia era o único sítio onde apetecia ficar á sombra. De salientar os passeios de charrete, com adereços malaguenhos a condizer.

MÁLAGA:

A Cidade de Málaga é a Capital da Costa del Sol e uma das principais capitais do turismo na Andaluzia. Málaga possui uma população de mais de meio milhão de habitantes, número este que aumenta todos os dias, uma vez que o município recebe diariamente um grande número de visitantes que muitas vezes se instalam na cidade.

Falar de Málaga é falar de sol, de praia, de turismo, falar de Málaga é também falar de arte e de Pablo Ruiz Picasso, do Festival Internacional de Cinema, e do seu centro histórico. Málaga conta, para além do mais, com uma grande vantagem no que diz respeito ao turismo de Verão, que é a celebração das suas Fiestas Mayores, que decorrem em torno do dia 19 de Agosto, Dia de Málaga e dia grande das festas dos seus padroeiros. A Feira de Málaga é considerada como uma das mais importantes da Andaluzia. Málaga é a capital da Costa del Sol, uma região encaixada num lugar privilegiado da costa andaluza, situada a 60 km de Marbella, a 100 km de Ronda, a 129 km de Granada, a 265 km de Cádiz, a 219 km de Sevilha e a 573 km de Madrid. Conta, para além do mais, com o Aeroporto Internacional Pablo Ruiz Picasso, com a Estação de Caminhos de Ferro da RENFE e com o Terminal de Autocarros, pelo que pode dizer-se que as suas infra-estruturas terrestres são simplesmente excelentes. De Málaga, devemos ainda destacar a sua parte antiga e histórica: a Plaza de La Merced, a Calle Larios e a Alameda são ruas muito importantes no dia a dia, situadas numa parte antiga da cidade repleta de bares de tapas, de lojas e de vida, muita vida. Málaga é a cidade dos monumentos e da cultura, não apenas por causa do Museu Picasso, mas também pela sua Catedral, pelo Castelo de Gibralfaro e pela Alcazaba. Relativamente ao lazer, há a destacar o Centro Plaza Mayor, centro este que se situa na costa, próximo de Málaga, e perto dos mais importantes destinos turísticos da Costa del Sol: Torremolinos e Marbella. A apenas 2 km do aeroporto e perfeitamente visível a partir das principais estradas, a Plaza Mayor tem também o seu próprio apeadeiro de combóio. Málaga, a Capital da Costa del Sol, conta também com uma gastronomia muito variada, contando com restaurantes chineses, de cozinha tradicional, de comida vegetariana, sem esquecer a vida da parte antiga, com percursos de "tapeo" variado, que são salientados pelo ambiente universitário da cidade.

FONTE: CostaSur (http://malaga.costasur.com/)

PORTAL AuToCaRaVaNiStA:

www.autocaravanista.pt.vu- www.autocaravanista.blogs.sapo.pt- www.grupoautocaravanista.webs.com

Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes