Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

LUGO - ESPANHA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Chegada já em horas de almoço ao Parque de Autocaravanas bem perto do centro Histórico. Analizamos e registamos todos os pormenores do local da A.S. para autocaravanas, bem situado já que fica a pouca distancia da zona Histórica. Aparcamento bastante espaçoso e plano, junto ao Pavilhão Multiusos. Para pernoita pareceu-me um pouco isolado. É necessário dispensar algum tempo para visitar a cidade, que diga-se tem bastante edificação Histórica, registado como muito interessante, e a visitar. Veja as coordenadas no SlideShow.

              HISTÓRIA:
No extremo noroeste da Península Ibérica, num suave promontório à beira do rio Minho, erguesse Lugo, um concelho de quase cem mil habitantes e com mais de dois mil anos de historia. E ao pé da cidade o rio Minho e os seus afluentes definem uma natureza esplendorosa. O concelho de Lugo é um dos mais extensos de Galícia com os seus 332 quilómetros quadrados e as suas 59 paróquias. A sua variada paisagem - rural e urbana - está marcada pelo rio Minho; o “senhor do País dos Mil Rios” como lhe chamou Álvaro Cunqueiro à Galicia. Actualmente, Lugo é uma capital comercial e de serviços com um importante campus universitário especializado em Ciências Agrárias (Veterinária, Montes...). Desde a criação da Faculdade de Veterinária em meados dos anos oitenta, Lugo converteu-se numa das principais urbes universitárias da Galícia, só superada por Santiago de Compostela.

Traduzido do Galego para Português: by jbmendes.

Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes