Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

FOZ DO SABOR - TORRE DE MONCORVO




Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
A Foz do Sabor, fica na freguesia com o mesmo nome, pertencente ao Concelho de Torre de Moncorvo, Distrito de Bragança, Portugal. A Foz do Sabor, é sempre um local agradável para visitar, e com boas instalações para quem quer repousar um pouco depois de uma viagem algo longa, é ótimo para se fazer uns churrascos, ou pic-nic. Digo isto, porque geralmente a volta a dar, é por altura das amendoeiras em flor, o que equivale a dizer que são algumas centenas de quilómetros englobados num passeio desta natureza. 



E porque coincidiu propositadamente com a hora do jantar, fomos à Tasca da Aurora, muito famosa por sinal, degustar uns peixinhos do rio, regados com um molho especial, que geralmente é acompanhado com miguinhas de peixe, boroa, azeitonas, e vinho tinto da Região, que por acaso até tem uma cave de vinhos em frente, que vende ao público, e ao que parece, já foi um lagar de azeite. O peixinho do Rio foi servido tostadinho, douradinho, e servem continuadamente até dizer chega, mas, como não sou grande apreciador de peixe, acho que já tenho a minha dose para os tempos mais próximos.


Breve Apontamento sobre o Rio Sabor:

O rio Sabor é um rio que nasce na sierra de Gamoneda (final meridional dos Montes de León) na provincia de Zamora (Espanha), entra logo em Portugal, atravessa a Serra de Montesinho no distrito de Bragança. Afluente da margem direita do rio Douro, passa perto da cidade de Bragança de onde recebe as águas do rio Fervença, indo desaguar perto da Torre de Moncorvo a jusante da Barragem do Pocinho, na aldeia da Foz do Sabor. O seu nome pronuncia-se de uma forma peculiar, abrindo mais o "a" e fechando o "o".

 Fonte: Wikipédia

Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes