Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

ALDEIA DO XISTO DE MEITRIZ - AROUCA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:



A Aldeia do Xisto de Meitriz, é uma típica Aldeia Portuguesa, situa-se no Concelho de Arouca, Distrito de Aveiro.
Fica a cerca de 3 Km de Janarde, já aqui retratado no nosso Portefólio. Para lá chegar, é aconselhável deixar a Autocaravana na estrada de acesso, já que o declive para a Aldeia é bastante acentuado e com uma curva em cotovelo, o que dificulta depois o arranque para o resto da subida.



Descer é fácil, e os acessos são bastantes aceitáveis, o subir, francamente não arrisco nem aconselho. Esta aldeia tradicional, está junto ao rio Paiva, forma uma praia fluvial com bastante pedra polida solta na base, e o casario está quase todo destinado ao turismo de habitação ocasional. Não existe qualquer acesso a partir dali, a não ser retornar à estrada de acesso que já aqui referenciei.



EM AROUCA:

Os autocaravanistas tem a vantagem de poderem fazer as suas visitas ao vasto e valioso território, e no final da tarde recolherem ao centro da Vila de Arouca, mais propriamente no parque da feira, onde existe a Área de Serviço para Autocaravanas, uma parceria do nosso Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, e a Câmara Municipal de Arouca. Inaugurada em 2014:



"Veja aqui a inauguração"

Veja as coordenadas GPS em cima, ou na sua globalidade, na nossa Base de Dados aqui neste Portal na barra lateral. Não esqueça também de ler e imprimir para oferecer aos amigos, as nossas Regras de Ouro. O Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, deseja-lhe uma boa estadia em Arouca, e ótimos passeios.


Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes