Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

PENEDO FURADO - VILA DE REI


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

O Penedo Furado é uma obra prima da natureza, situado em Milreu, Concelho de Vila de Rei, Distrito de Castelo Branco, Portugal. Faz uma bela parceria na sua beleza paisagística com o rio Rabadão. Integrado na rota das Conheiras, um PR 6 de cerca de 10,5 Kms de percurso que liga o Penedo Furado à Aldeia do Xisto da Água Formosa, um percurso da era Romana e da exploração mineira do Ouro. Uma autentica viagem à Indiana Jones na descoberta da Rota das Conheiras.



                  HISTÓRIA:
A Praia Fluvial do Penedo Furado, em Vila de Rei, está entre as finalistas no concurso 7 Maravilhas – Praias de Portugal, figurando, desde já, entre as três melhores praias nacionais na categoria de “Praias de Rios”.

Depois de constar entre as 70 pré-finalistas a concurso, um conjunto de 21 personalidades de várias quadrantes da sociedade portuguesa escolheu as 3 praias finalistas por categoria, distinguindo o Penedo Furado como uma melhores praias fluviais do País.

O Penedo Furado é a estância balnear mais procurada do concelho de Vila de Rei, não só pela sua água límpida e cristalina que lentamente vai correndo pelo leito, através de uma passagem natural na rocha, mas também pelas excelentes infra-estruturas que apresenta. As características do maciço rochoso fazem deste local, bastante arborizado, um autêntico paraíso, oferecendo um conjunto de pequenas quedas de água, visíveis a escassos metros, que podem ser apreciadas ao percorrer um estreito caminho talhado na rocha.

PRAIA FLUVIAL DE PENEDO FURADO:

A Praia Fluvial do Penedo Furado, foi votada no concurso as 7 Maravilhas – Praias de Portugal, na categoria de “Praias de Rios”, através do site http://www.7maravilhas.sapo.pt. Concurso que atribui as 7 melhores praias fluviais de Portugal.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Irene Barata, “a nomeação da Praia Fluvial do Penedo Furado como finalista do concurso 7 Maravilhas – Praias de Portugal vem, uma vez mais, realçar a beleza natural do Concelho de Vila de Rei. O Penedo Furado é um dos locais turísticos mais visitados do nosso Concelho e, com a realização deste concurso, vê reconhecida a sua enorme beleza e qualidade sendo já considerada uma das melhores praias do País.”

Fonte: www.cm-viladerei.pt



Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes