Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

CARREIRA DOS MOÍNHOS - ALVARENGA - AROUCA

Apontamento AuToCaRaVaNiStA:


A denominada "Carreira dos Moinhos" está inserido na Freguesia de Alvarenga, Concelho de Arouca, Distrito de Aveiro, Portugal.
Este Conjunto de 17 moinhos dispostos em carreira no socalco do monte, agora servido por escadaria em xisto, são caso único no País.


Moinhos servidos por um caneiro de água abundante, que faria caso estivessem a funcionar, mover as Mós destes 17 moinhos de água. Diga-se em abono da verdade, Arouca tem um vasto património natural e rural único no País, mas não está a ser devidamente aproveitado para fins Turísticos, porque acreditem, Arouca tem uma verdadeira mina turística, é preciso que a saibam aproveitar, não sei se é falta de verbas, ou simplesmente desleixo, mas acredito que é a zona do País que mais recursos Naturais e Rurais tem para atrair Turistas de todo o mundo. Valha-nos estas incursões para divulgar aquilo que está quase perdido neste Portugal desaproveitado.



Os autocaravanistas tem a vantagem de poderem fazer as visitas, e no final da tarde recolherem ao centro da Vila de Arouca, mais propriamente no parque da feira, onde existe a Área de Serviço para Autocaravanas, uma parceria do nosso Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, e a Câmara Municipal de Arouca. Inaugurada em 2014 "Veja aqui a inauguração"
Veja as coordenadas GPS na nossa Base de Dados aqui neste Portal, na barra lateral. Não esqueça de ler e imprimir para oferecer as nossas Regras de Ouro. O Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, deseja-lhe uma boa estadia em Arouca.


CARREIRA DOS MOINHOS:

Conjunto de 17 moinhos de rodízio, dispostos em carreira, que se julga constituir caso único no país. Localizado na freguesia de Alvarenga, este conjunto de moinhos, denominado "Carreira dos Moinhos", é abastecido pela água conduzida através do Inedário "Rego do Boi". Belos exemplares da arquitectura tradicional da região, são construídos em xisto e cobertos de ardósia.

Fonte: Câmara Municipal de Arouca




Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes