Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

ALDEIA E MINAS DE RIO DE FRADES - AROUCA


video

Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Rio de Frades é uma aldeia de xisto pertencente ao município de Arouca, Distrito de Aveiro, Portugal. Existem 2 PR's alternativos após a chegada á aldeia, que diga-se tem um estacionamento muitíssimo limitado, correndo-se o risco de não ter mesmo onde estacionar. PR 1 Serra Amarela percurso sinuoso de dificuldade média, são 6+6=12 quilómetros de extensão. PR 2 Rota do carteiro, que passa pelas antigas minas (opção), para quem as quiser visitar, os edifícios estão totalmente em ruínas, e existem as minas, as quais se pode perceber a sua localização pelos detritos das escórias do minério espalhado pelo declive da serra.





A parte mais bela do percurso fica do outro lado da serra por onde se tem que embrenhar por um túnel escavado na montanha com cerca de 100 m de profundidade que dá para um paraíso natural como se pode ver pelo filme (de fraca qualidade, mas era o que havia) e pela foto. Sendo certo que nada poderá substituir a beleza retratada pela visão humana. Para quem gosta de aventura.




EM AROUCA:
Os autocaravanistas tem a vantagem de poderem fazer as suas visitas ao vasto e valioso território, e no final da tarde recolherem ao centro da Vila de Arouca, mais propriamente no parque da feira, onde existe a Área de Serviço para Autocaravanas, uma parceria do nosso Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, e a Câmara Municipal de Arouca. Inaugurada em 2014:
"Veja aqui a inauguração"
Veja as coordenadas GPS em cima, ou na sua globalidade, na nossa Base de Dados aqui neste Portal na barra lateral. Não esqueça também de ler e imprimir para oferecer aos amigos, as nossas Regras de Ouro. O Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, deseja-lhe uma boa estadia em Arouca, e ótimos passeios.

Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes