Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

TERMAS DE ALCAFACHE - MANGUALDE - VISEU


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
As Termas de Alcafache tem o rio Dão a dividir as termas de Alcafache em 2 localizações distintas, a do lado esquerdo o Rio Dão separa as termas para a Freguesia de Alcafache, Concelhio de Mangualde, e a do lado direito,  a S. João de Lourosa, Concelho de Viseu, e ambas do Distrito de Viseu.
As Termas sulfurosas de Alcafache, têm uma envolvência natural muito agradável, com percursos pedestres, mesas e espaço para pic-nics, bem como uma praia fluvial.



As águas sulfurosas das termas, estão disponíveis para serem apreciadas numa fonte que está à disposição de todos quantos a queiram beber. Apresenta-se quente, e de sabor suave à composição sulfurosa que a caracteriza. tem bar aberto na zona, parque de merendas, e alojamento no próprio edificio das Termas de Alcafache, para quem pretende fazer tratamentos com estas águas sulfurosas e medicinais. Local calmo e aprazível.




            Localização:

Situam-se em belo trecho do vale do rio Dão, no centro da Beira-Alta. A povoação das Termas tem dois núcleos habitacionais, um situado na margem esquerda do Dão, que pertence à freguesia de Alcafache e concelho de Mangualde, outro na margem direita que pertence à freguesia de S. João de Lourosa e Concelho de Viseu, onde está implantado o balneário termal.São as únicas Termas do concelho de Viseu.


Fonte: Site das termas de Alcafache



Portal AuToCaRaVaNiStA:
www.autocaravanista.pt.vu - www.grupoautocaravanista.webs.com
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes