Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

AÇUDE PINTO - OLEIROS - CASTELO BRANCO

Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

O Açude Pinto é uma bonita e bem estruturada praia fluvial, que fica situada no concelho de Oleiros-Castelo Branco. É composto por 2 piscinas criadas pelos diques do açude, que permite encher a piscina de adultos até 2,20m, passando posteriormente para o outro lado do dique uma pequena piscina para crianças.
Existem locais relvados para estender a toalha e fazer pic-nic em frondosas sombras espalhadas pela area, churrasqueira, etc. Local de estacionamento pelos 2 lados de acesso à praia fluvial. Apreciação geral do AuToCaRaVaNiStA - Muito Boa.


            DESCRIÇÃO:



Com um aproveitamento exemplar da Ribeira e das suas margens, a Praia Fluvial do Açude Pinto contém todas as infra-estruturas necessárias para que o visitante usufrua de belos dias de lazer e calma. Esta praia convida o visitante a usufruir de todos os espaços existentes: com muitas sombras, relva e duas piscinas, uma para os maisnovos e outra mais profunda, zona de solário, parque infantil, parque de merendas e esplanada. Com locais próprios de estacionamento. Nas imediações desta praia foi construído recentemente o Parque de Campismo Municipal-Camping de Oleiros.

   INFRA-ESTRUTURAS

Bar / Esplanada Rampas de acesso para pessoas com
mobilidade reduzida Parque de merendas com grelhador
Levada Relvado Parque de estacionamento
Parque de Campismo Solário Estacionamento para bicicletas
Posto médico Represa / Fonte WC público / Balneários / Chuveiros
Nadadores Salvadores (das 14h às 20h) Praia e Parque Infantil



ACESSOS RODOVIÁRIOS:

De Oleiros, segue-se pela EN 238 na direcção de Castelo Branco
De Oleiros pela EN 351 na direcção Isna

COORDENADAS GPS

39º55 16.46N  -  07º53 31.55W




Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes