Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

LORIGA - SEIA - GUARDA



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:


Loriga, já foi Sede de Concelho, se bem que por pouco tempo, tinha transitado de Vide que foi Sede de Concelho até meados do Século XIX, foi por isso Sede de Concelho durante uns anos, poucos, e transitou definitivamente em 1885 para Seia, que é a actual Sede de Concelho, pertence ao Distrito da Guarda. Loriga é já bastante diferente dos restantes lugares de proximidade, tem já um tecido urbano bastante representativo. Da parte antiga sobresai a Igreja Matriz, o Pelourinho, e a Ponte Romana. Logo à entrada de Loriga, no final da travessia da ponte, encontra-se o Posto de Turismo. Aqui já é possivel degustar a boa gastronomia serrana, como o cabrito, e o excelente queijo da serra como sobremesa.

Aberto desde 4 de Outubro de 2009, o Posto de Turismo de Loriga funciona como um espaço de divulgação e promoção turística do município, com especial incidência na zona sul do concelho.
Localizado junto à EN 231, esta infra-estrutura evidencia-se pela proximidade ao maciço central da serra da Estrela e tem em vista prestar auxilio aos visitantes que se deslocam às aldeias de montanha, freguesias de Alvoco da Serra, Cabeça, Lapa dos Dinheiros, Loriga, Sazes da Beira, Teixeira e Vide.

Posto de Turismo de Loriga:

EN 231
6270 Loriga

Telefone: 238 951 175

Horário:

Terça a Sábado: 9h -12:30h / 14h - 17:30h
Domingo: 9h - 13h



Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes