Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

CABRUM ALDEIA DO XISTO - ARÕES - VALE DE CAMBRA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Cabrum é uma aldeia Portuguesa, pertencente à Freguesia de Arões, Concelho de Vale de Cambra, Distrito de Aveiro.
Cabrum é uma típica aldeia de serra com construção de casario predominantemente em granito. De salientar que dentro da mesma Freguesia a poucos quilómetros, existem outras aldeias em que o Xisto é Rei, embora se misturem muito bem. Água é coisa que não falta por aquí, por esse motivo é que existem estas aldeias ancestrais, que misturam o Granito Celta Medieval, com o Xisto rústico tradicional Português, e tudo em torno da água.



Breve Introdução sobre Arões:
A freguesia de Arões estende-se pelas encostas da Serra da Gralheira, no extremo Sudeste do Município. Servindo de limite aos municípios de Sever do Vouga, Arouca, S. Pedro do Sul e Oliveira de Frades, tem uma área de 41 Km2 e dista 25 Km da sede de Concelho. Os principais lugares povoados são: Arões, Agualva, Cabrum, Campo D' Arca, Casal Velide, Carvalhal do Chão, Chão de Carvalho, Cercal, Covo, Ervedoso, Felgueira, Lomba, Mouta Velha, Paraduça, Salgueira, Souto Mau, Moções e Quinta da Peninha.


Fonte: www.cm-valedecambra.pt


Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes