Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

LOMBA ALDEIA DO XISTO - ARÕES - VALE DE CAMBRA



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:


A Aldeia do Xisto de Arões, pertence ao Concelho de Vale de Cambra, Distrito de Aveiro, Portugal.
Esta será porventura a aldeia do xisto mais genuína de Portugal! Por vários aspectos, mantém a ruralidade original, as pessoas que cá vivem, sobrevivem com aquilo que a terra lhes dá. Os rebanhos de gado e a agricultura são a sua principal sobrevivência. Não existe, ou pelo menos não é perceptível, Turismo Rural, ou seja, casas de férias. Explicava-nos o Sr. Alvaro, pastor desde pequeno, que o sogro antes de falecer o fez prometer que nunca deixaria de ter gado. E como o prometido é devido...


Tudo o que produziam, era unicamente para a alimentação da família, dizia ele que tirava o leite diretamente da vaca para uma tigela, adicionava-lhe pão e comiam assim mesmo, um aspecto da ruralidade genuína de outros tempos transportada para aqui ao vivo e a cores. Confirmada a humildade e genuínidade do Sr. Álvaro como um homem da serra, e sobretudo como pastor à moda antiga, o Portal AuToCaRaVaNiStA ofereceu-lhe um boné e duas capas de chuva com o respetivo logótipo do Portal AuToCaRaVaNiStA. Sabemos que dará bom uso concerteza.

Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes