Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

PIA DOS MOUROS - CASTELO DE PAIVA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

A Pia dos Mouros fica a pouco mais de 2kms do centro da Vila de Castelo de Paiva, túmulo Hispano – Romano, localizado no lugar de Curvite, em Sobrado. É um monumento que penso não estar devidamente catalogado e tratado para o turismo, dada a inexistência de placas de sinalização estática que o indiquem. O acesso é feito por um trilho de mato, e já está cercado por uma construção recente.
As duas fotos que se vêem, das pias limpas e sem água, foi uma simpática oferta de um amigo autocaravanista de Castelo de Paiva o Sr. José Miguel que teve o cuidado e o trabalho de a limpar para assim se têr uma perspectiva do seu interior. Apenas o Marmoiral do Sobrado está classificado como Monumento Nacional, penso que a Pia dos Mouros o deveria ser também efectivamente. Fica aquí o repto às entidades responsáveis de Castelo de Paiva, para que a coloquem no seu devido lugar, e lhe dêem o devido valor histórico e Patrimonial.

Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes