Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

PIA DO URSO - S. MAMEDE - BATALHA

Apontamento AuToCaRaVaNiStA:


 

A Pia do Urso é uma aldeia tradicional construida com materiais naturais como o xisto e o granito. Um local recatado e de enorme beleza. A Pia do Urso surge totalmente renovado e com excelentes condições de habitabilidade para um Turismo Rural de luxo. Parque temático, está igualmente servido de restauração e parque de merendas. Um lugar a visitar, recomendado pelo Portal AuToCaRaVaNiStA, a poucos quiilómetros de Fátima e da A.S. da Batalha.




           HISTÓRIA:
A Pia do Urso é um espaço que foi reaproveitado, construindo-se um parque temático e sensorial (adaptado a invisuais), acompanhado de um circuito pedestre. Além da paisagem atractiva e da calma envolvente, o parque é composto por diversas estações interactivas e lúdicas. Um bom local de visita para os mais jovens, que poderão brincar, aprendendo, num ambiente calmo e agradável, para uma tarde bem passada. 
Assim, constitui um óptimo local para se passar uma tarde, um dia ou mesmo residir por lá durante uns tempos, pois será possível alugar casas antigas que, também, foram reconstruidas. Ao longo do percurso podem observar-se diversas formações geológicas - as chamadas "pias" - onde, antigamente, os ursos bebiam água; daí a origem do nome deste local: Pia do Urso.




Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes