Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

BENQUERENÇA - ÁREA DE SERVIÇO AUTOCARAVANAS


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Benquerença é uma Freguesia Portuguesa, pertencente ao Concelho de Penamacor, Distrito de Castelo Branco.
A Área de Serviço para Autocaravanas em Benquerença tem dupla funcionalidade, está situada num parque de merendas circundada por um rio, tem bar com esplanada, com passagem pedonal por uma ponte de madeira para outra margem, tem churrasqueiras e WCs públicos, é bastante frondosa para sombra. Muito agradável de Verão. Para aceder às coordenadas GPS, consulte aquí no Portal as nossa Base de Dados de A.S.A.s em Portugal. Não esqueça também de imprimir as Nossas Regras de Ouro, e já agora ofereça também a um amigo. 



               HISTÓRIA:
A freguesia de Benquerença está situada a oeste, a cerca de 17Km de Penamacor. Fica situada entre as serras de Santa Marta e da Opa e na margem esquerda da ribeira da Meimoa. Teve a sua origem entre 1321 e 1607 e resultou da união de diversos povoados e quintas. Entre eles destacam-se o povoado de Santa Maria da Quebrada, o povoado do Forte Guilherme, o povoado do Simão e o povoado da Boa Rapariga. Para aceder às coordenadas desta e outras Áreas de Serviço para Autocaravanas, consulte a nossa Base de Dados das A.S.A.s de Portugal na barra lateral do nosso Portal, e já agora não esqueça de imprimir as nossas Regras de Ouro.

Somente existe registo do povoado de Santa Maria da Quebrada. A junção de todos estes povoados formou o que é hoje a freguesia da Benquerença. Dizem que a origem do seu nome, se deve ao facto dos seus habitantes se darem muito bem. Tem um interessante património cultural: a Igreja Matriz, a Capela de Nossa Senhora da Quebrada, o Cruzeiro, o Nicho de Santa Marta, Fontes de Mergulho, zona arqueológica e Moinhos.


Fonte: www.cm-penamacor.pt


Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes