Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

COMAREIRA E AIGRA NOVA - GÓIS




Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
COMAREIRA:

As Aldeias do Xisto de Comareira, e Aigra Nova, pertencem ao Concelho de Góis, Distrito de Coimbra, Portugal.
Esta pequena aldeia de Xisto em Góis, tem presentemente apenas uma (1) família a habitar a aldeia. Por entre histórias e estórias que nos contou o Homem da aldeia na breve interlocução que tivemos, deu para perceber que noutros tempos, as coisas eram bem mais difíceis.


Mais acima encontramos a outra aldeia, AIGRA NOVA, bem mais composta, mas com o mesmo problema que encontramos em quase todas as aldeias de Xisto, a modernidade do cimento e da tinta, que tanto descaracterizam as nossas aldeias de Xisto.
Não muito longe dalí, na Aldeia de Alvaro, (Oleiros) é bem visível o mau exemplo do que digo, e do que dizem os habitantes desta aldeia supostamente classificada como aldeia de xisto. Uma pena!.



AIGRA NOVA:

Existem ainda neste percurso mais duas aldeias de xisto, a saber, PENA, e AIGRA VELHA, mas, pelos acessos, e pela pequenez das aldeias, não fomos fazer mais um raly touring em autocaravana, já nos bastou o Talasnal. Vai lá vai!! Ver a etiqueta correspondente à Lousã, no nosso Portal, e descubra as aldeias perdidas na serra.





Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes