Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

A. S. AUTOCARAVANAS - RIBEIRA D'ALDEIA - PARDILHÓ - ESTARREJA


AREA DE SERVIÇO PARA AUTOCARAVANAS DE PARDILHÓ - ESTARREJA


Esta área de serviço para autocaravanas, situada no lugar de Ribeira D'aldeia, Freguesia de Pardilhó, Concelho de Estarreja, Distrito de Aveiro - Portugal.
Sobre esta excelente Área de Serviço para Autocaravanas, de salientar o equipamento na envolvente, que incluí para além do parque de merendas público com cobertura, possui também um salão equipado com forno de lenha tipo padeiro, churrasqueira para assar um porco inteiro, um fogão industrial, frigorífico, mesas, casa de banho, tudo dentro de um edifício que pode ser alugado através da Junta de Freguesia, por 50 € Dia (+-).

Aparcamento para A.C.s Exlusivos e grátis. Também tem um bar de suporte bem junto á Ria, onde se pode encomendar a famosa caldeirada de enguias. Natureza é o que não falta, bem perto desta zona NaturRia.
Alguns dados importantes:
A freguesia de Pardilhó faz parte do concelho de Estarreja e distrito de Aveiro. Situando-se no norte do seu concelho faz fronteira com dois outros municípios: Ovar e Murtosa. É ainda banhada a poente pela ria de Aveiro, uma das maiores referências a ter em conta na formulação da sua identidade cultural, à par do isolamento geográfico.
A população pardilhoense assumiu-se, historicamente, como gente da Ria - na apanha do moliço, na pesca e na construção naval - e da terra - na agricultura -, desenvolvendo uma personalidade cultural muito própria e bastante acentuada. Pardilhó assenta em terras baixas, inferiores em média a dez metros acima do nível das águas do mar, e que lhe foram conquistadas ao longo dos séculos, através de um lento, mas progressivo, assoreamento, acompanhando a formação da Ria de Aveiro. 

Fonte:http://pardilho.planetaclix.pt/geografia.htm


Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes