Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

CAIS DA BÉSTIDA - MURTOSA - AVEIRO


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

O Cais da Béstida é um pequeno lugar onde se concentram: uma pequena praia fluvial, Um Cais piscatório, um restaurante típico onde se pode saborear a boa gastronomia da região "As Enguias" seja em caldeirada ou fritas, é um manjar muito característico desta zona da Murtosa Distrito de Aveiro. Toda a envolvência está situada no programa NaturRia onde a fauna e a flora são uma predominância nesta zona da Ria da Aveiro. Zona agrícola por excelência, misturam-se na perfeição aquilo que nos dá a terra com aquilo que nos dá o mar, e tudo ali tão perto. Paisagem magnífica para passear a pé ou nas ciclovias alí existentes.
NaturRia - Murtosa:


O NaturRia assume-se como um percurso ribeirinho estruturado e organizado, ciclável e pedonal, que convida o visitante à descoberta e à fruição do espaço natural e do património cultural, através de vias sinalizadas, que ligam uma série de lugares de interesse ecológico, paisagístico e cultural.
O troço contempla a existência de zonas de descanso e informação, devidamente infraestruturadas com placas identificativas do percurso, painéis interpretativos da fauna e flora dos locais, parque para bicicletas, bancos e papeleiras, localizadas no Cais do Bico, na Ribeira de Pardelhas, no Cais da Mamaparda, no Cais da Béstida e na Varela, e zonas de observação na natureza, situadas em locais de elevado interesse paisagístico, ao longo do percurso.

O NaturRia representa a materialização da estratégia que a Câmara Municipal da Murtosa assume, no sentido de valorizar os seus recursos endógenos. Pretende-se, assim, aliar a conservação do património e a fruição deste pelas populações, de forma ambientalmente equilibrada e sustentável, contribuindo para o seu conhecimento e valorização, fomentando assim a reaproximação entre os cidadãos e a área lagunar.




Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes