Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

FRECHA DA MIZARELA - SERRA DA FREITA - AROUCA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
A Frecha da Mizarela fica situada na serra da Freita concelho de Arouca, distrito de Aveiro, Portugal. Do Miradouro pode-se vêr a Frecha e o seu caudal de água, e em seu redor, a serra da Freita. Em alternativa, se quiser tocar a água, siga pelos trilhos com indicações em sinalética estática, para um passeio pedestre até tocar "in vivo" o rio Caima. Mais acima, poderá dar de caras com um rebanho de cabras, ou as famosas vacas de raça Arouquesa, digo eu, uma das melhores raças do Mundo. Poderão degustar essa gastronomia Regional e Tradicional, na cidade de Arouca, e em terras próximas como: Alvarenga ou mesmo na visinha Castelo de Paiva.


Os autocaravanistas tem a vantagem de poderem fazer as visitas, e no final da tarde recolherem ao centro da Vila de Arouca, mais propriamente no parque da feira, onde existe a Área de Serviço para Autocaravanas, uma parceria do nosso Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, e a Câmara Municipal de Arouca. Inaugurada em 2014 "Veja aqui a inauguração"
Veja as coordenadas GPS na nossa Base de Dados aqui neste Portal, na barra lateral. Não esqueça de ler e imprimir para oferecer as nossas Regras de Ouro. O Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, deseja-lhe uma boa estadia em Arouca.


  APONTAMENTO NET:

Situada na Serra da Freita, a queda de água no rio Caima, com cerca de 75m de altura, é uma das quedas de água mais altas da Europa. Grandiosa e selvática queda de água que aponta para uma das maiores fracturas geológicas existentes na Península Ibérica”, diz-nos Raul Proença no seu Guia de Portugal. A Frecha da Mizarela pode ser observada de um miradouro junto do lugar da Mizarela, ou do lugar da Castanheira, no lado oposto da encosta.



A Cascata da Frecha da Mizarela é uma cascata localizada na Serra da Freita, próxima da povoação Mizarela, freguesia de Albergaria da Serra, concelho de Arouca, distrito de Aveiro. Esta cascata localiza-se em pleno rochedo granítico do planalto da Serra da Freita, a uma altura de cerca de 900 metros, é alimentada pelas águas do rio Caima e apresenta uma altura que ronda os 90 metros, sendo desta forma uma das mais altas da Europa. Esta cascata localiza-se numa paisagem serena rodeada por uma atmosfera campestre e bucólica onde a natureza se encontra num estado puro.

Dispõe de um miradouro que proporciona uma vista privilegiada sobre a queda de água. É possível descer até ao sopé desta através de acessos pedonais. Esta zona é muita utilizada por amantes de desportos radicais, tais como o rappel. Além da imponência paisagística e relevância geomorfológica, a cascata habitualmente está rodeada por uma vegetação natural relativamente bem preservada que urge conhecer, valorizar e conservar.

Fonte; www.cm-arouca.pt - www.memoriaportuguesa.com




Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes