Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

DIA NACIONAL DO AUTOCARAVANISTA - MAIOR PEREGR. AUT. MUNDO


Resumo da 6ª Edição da Maior Peregrinação em Autocaravana do Mundo Integrado no Dia Nacional do Autocaravanista 2019 Uma reportagem de José Monteiro editada para o You Tube por jbmendes



Sábado, 07 DE DEZEMBRO DE 2018

DIA NACIONAL DO AUTOCARAVANISTA 2019/2020

INTEGRA A:

MAIOR PEREGRINAÇÃO EM 
AUTOCARAVANA DO MUNDO









PROGRAMA:

QUINTA/SEXTA FEIRA:

Parqueamento nos parques 4,5,6, e parques adjacentes.
Os parques são cedidos gratuitamente pela Reitoria do Santuário de Fátima com a supervisão da GNR do Destacamento de Fátima, para a realização da Maior Peregrinação do Mundo em Autocaravana, integrada no, Dia Nacional do Autocaravanista.


SEGURANÇA: 

A segurança dos parques do Santuário estão á responsabilidade da GNR - Fátima, que fará rondas durante o evento.
Como é lógico não haverá arrumadores, nem controladores, pelo que se informam as recomendações da GNR - Fátima; Na sua ausência, feche bem a sua autocaravana e não deixe objetos de valor à vista. Sejam responsáveis também na forma de estacionar as autocaravanas, e no uso da mesma.
"CADA UM É RESPONSÁVEL POR SI E PELOS SEUS BENS"



SÁBADO:


BENÇÃO DAS CHAVES PARA O ANO NOVO DE 2020


Pelas 17H30, o Sr. Padre fará uma homilia no local das autocaravanas e posteriormente uma aspersão com água benta às chaves das autocaravanas, no parque 4 junto da organização onde estará a nossa Padroeira Oficial, Nossa Senhora da Guia dos Autocaravanistas, na zona das coberturas.

"Podem também trazer outros objetos religiosos para benzer"




MISSA OFICIAL DO DIA DO AUTOCARAVANISTA:

(ver excerto aqui)


A missa oficial do Santuário, e do Dia Nacional do Autocaravanista, será pelas 18H30 na Basílica da Santíssima Trindade, onde será lida uma prece no momento da oração universal, dedicada aos Autocaravanistas pelo leitor do santuário. Contamos ainda ter o Padre Autocaravanista Quintino Trinchete connosco no apoio desta missão. Todos juntos seremos melhores.



DOMINGO:

Regresso a casa para quem quiser. Até para o ano, desta vez no sábado 05 de Dezembro, de 2020.

VIDEO 2018 NO FB (aqui)


ADENDA:

O Dia Nacional do Autocaravanista pode ser participado de acordo com a fé e as convicções de cada um. Não é obrigatório que tenha que participar nas celebrações religiosas, caso não pretenda. Pode simplesmente juntar-se a este movimento dos autocaravanistas para celebrar em conjunto este dia especial, em que termina um ano, e inicia outro. Uma boa altura para todos poderem desejar a todos, um bom ano de companheirismo, bons passeios, e sobretudo muita saúde. O momento é de união, e não de separação por motivo de ideologias diversas, que não contam para nada. O respeito exerce-se, e pratica-se. Quem celebra o Natal, a Páscoa, o Carnaval, e passeia com satisfação nos feriados religiosos, possa também participar neste evento Nacional, no agradecimento, e no desejo de um ano próspero. 

Se não celebra nenhuma destas datas, e trabalha nos feriados religiosos, por outra qualquer convicção religiosa, ou não, participe na mesma no convívio com os amigos e companheiros nos telheiros próprios para merendas e convívios, ou da forma que mais lhe convier, tais como restaurantes, etc. O local é democrático, e não discrimina ninguém. Todos são livres, e todos são igualmente responsáveis pelos seus actos, práticas e vivências. Não há discriminação de nenhum género.
O Santuário de Fátima, "independentemente da sua ideologia politica ou religiosa", respira paz, e muita tranquilidade, aproveite para iniciar o ano de 2020, em boa companhia, e junto dos amigos e companheiros de quem gosta. 

"EVENTO LIVRE SEM INSCRIÇÕES E OUTRAS CONFUSÕES"

EM 2018 FOI REGISTADA PROVAVELMENTE A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE AUTOCARAVANAS DO MUNDO NO SANTUÁRIO DE FÁTIMA NESTE DIA ESPECIAL

A REPORTAGEM NO SITE DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA (click aqui)

MENSAGEM DO DIA:
A Doutrina do bem deverá ser praticada por toda a gente, e durante todos os dias do ano. 
Já a fé, os pensamentos, e os actos do homem, cada um terá que responder por si.

BOM NATAL, BOAS FESTAS, E UM BOM ANO DE 2020.

IMPORTANTE: Não dispensa a consulta do regulamento do Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, para os eventos que realiza, e que pode também consultar na nossa página na rúbrica "EVENTOS". ou aqui mais abaixo:

LOGÍSTICA DO EVENTO "CELEBRAÇÕES" A CARGO DO : G.A.P. - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Portal AuToCaRaVaNiStA - www.autocaravanista.pt

SEGURANÇA E RESPONSABILIDADES:
A GNR é a força de segurança que tem a responsabilidade do parque de estacionamento do Santuário.
A responsabilidade pela segurança da autocaravana é exclusivamente de cada um.
A GNR recomenda que não deixe objetos de valor à vista, e tranque bem a sua autocaravana quando sair.
O parque de estacionamento é da responsabilidade do Santuário, que cede a título gratuito a sua utilização aos autocaravanistas para participarem na Maior Peregrinação em Autocaravana do Mundo integrada no Dia Nacional do Autocaravanista.
A logística do Evento, "CELEBRAÇÕES" e a sua divulgação, está a cargo do GAP - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português que foi o Fundador e Promotor deste Evento. Este evento é comemorativo desta importante efeméride, a maior do autocaravanismo nacional, e que bateu pela primeira vez o record em 2017, provavelmente como a maior concentração em autocaravana do mundo, com cerca de 1.000 ACs, e que se iniciou em 2014.

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO:
A participação neste evento, é livre e gratuito, pelo que os autocaravanistas ao participarem estão cientes das suas responsabilidades, de que são os únicos responsáveis por si e pelos seus bens.
O GAP - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, não se responsabiliza por qualquer acidente, incidente, roubo, ou outra qualquer responsabilidade, que é imputada a cada um individualmente.
O GAP - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, só faz a divulgação deste evento nos seus canais próprios, com este regulamento único de aceitação obrigatória.
Se não concordar, não participe.

SEJA RESPONSÁVEL - DIGNIFIQUE O AUTOCARAVANISMO - E DIVIRTA-SE

Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes