Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

AGUILAR DEL CAMPO - PALENCIA - CASTELA E LEÃO - ESPANHA



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Aguilar del Campo é uma Vila Espanhola, pertencente à Região de Palencia, Provincia de Castela e Leon. De nome próprio, conhecida por Aguilar de Campoo, é uma Vila muito simpática, carregada de história e pontos de interesse, não só pelo seu Castelo altaneiro, mas pela sua importância na questão religiosa, com inúmeros edifícios históricos de grande relevância. Na área industrial, é também um polo importante, talvez o maior de Espanha ligado aos biscoitos.



Para os autocaravanistas em geral, existe uma área de serviço e pernoita para autocaravanas, que fica situada relativamente perto do centro Histórico de Aguilar, o que permite não só desfrutar de um passeio ao longo do rio, do centro histórico, dos diversos monumentos, ou mesmo da feira que se realiza semanalmente, sem descuidar uma boa gastronomia. Aguilar del Campo, um destino de paragem para quem se depara durante o percurso na sua viagem na Autovia, com a fábrica dos conhecidos biscoitos Gulón, é só virar em direção a Aguilar del Campo.

             HISTÓRIA:
Podemos dizer que é um grande museu ao ar livre com mais de uma centena de coroas e escudos distribuídos entre mansões e palácios. Passeando pelas ruas, surpreende-nos o castelo e as portas do que era a cidade medieval.
Mosteiros e igrejas dá boa conta da influência cultural com destaque para a vila e toda a sua região. Ainda perdura com atividade nos dias de hoje, no Convento de Santa Clara, que é ainda habitado por freiras, e também os mosteiros de Santa Maria, e La Real, como centro de aprendizagem e museu.


Entrada no Centro Histórico pela Ponte
Aguilar del Campo, detém o título de Villa real desde Alfonso X, El Sabio, que foi concedida em 14 de maio 1255. Depois de mais de dois séculos, 25 de março de 1482, os Reis Católicos concederam ao Marquês de Aguilar a Vila. Quanto à história mais recente de Aguilar del Campo, chegou a ter cinco fábricas de biscoitos, e por isso é conhecida como "A Povoação dos biscoitos ". A vila mantém atualmente no agro-alimentar, nomeadamente a fábrica de biscoitos Gulón, como a maior do País, além de um mercado turístico, que é beneficiado das vantagens especiais do território e do património natural e cultural.


Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes