Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

ALDEIA TRADICIONAL DE ERVEDEDO - S. CAETANO - CHAVES



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
A Aldeia Tradicional de Ervededo fica situada no Norte de Portugal no Municipio de Chaves. A pequena aldeia de Ervededo apresenta-se ainda com habitantes fixos, ligados à ruralidade das aldeias tradicionais, com um desnível bastante acentuado, é preciso ter pernas para ir e voltar à igreja Matriz.
Pessoas muito simpáticas, que à altura da Páscoa estavam a utilizar o forno comunitário para confecionarem os seus tradicionais folares da Páscoa, que tinham ótimo aspeto. As senhoras que estavam no forno logo se ofereceram para fazer um lanche connosco.


A indicação de S. Caetano de Ervededo foi-nos indicado por estas senhoras simpáticas. Durante 1 hora sensivelmente choveu sobre Ervededo, a única chuva na nossa viagem, curiosamente a poucos metros ao cortar para  S. Caetano para a Capela dos Milagres, não tinha sequer caído uma pinga. Fenómenos do culto ou não, eis a questão.





Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes