Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

NATAL SOLIDÁRIO 2013 - CASA DO GAIATO - PENAFIEL


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
O Natal Solidário do Grupo AuToCaRaVaNiStA Português, realizou-se desta feita na Casa do Gaiato de Penafiel, que fica no Distrito do Porto, e teve como principal objetivo exercer uma boa ação de solidariedade autocaravanista na quadra natalícia que deve ser de partilha, amizade, e amor ao próximo, sobretudo para aqueles a quem a vida não bafejou uma família presente. Participaram 42 autocaravanas em circulação pelo Município de Penafiel, com uma extensão de mais de dois quilómetros (2 Km) de comprimento estrada fora. 

Partida no Sábado logo pela manhã do parque da Feira no centro de Penafiel onde fizemos a pernoita, gentilmente cedido pelo Município Penafidelense em direção ao Monte Mozinho, mais conhecida pela Cidade Morta, onde permanecemos em visita até às 12H30 hora de partida para o almoço solidário no restaurante Mozinho, e que foi simplesmente deslumbrante com uma decoração digna de um casamento, e tudo isto pela módica quantia de 5€ por pessoa.

A Administração do Grupo AuToCaRaVaNiStA Português tem vindo ao longo da sua existência procurando uma relação preço/qualidade, baixando custos nas organizações de eventos para os autocaravanistas, fomos pioneiros em eliminar qualquer custo com inscrições de autocaravanas, ou pessoas em eventos, que se tornara uma prática corrente entre clubes, parques de campismo, e outros organismos institucionais ligados ao autocaravanismo, baixando os preços para mínimos históricos (low cost) não dando hipóteses a quem pretendia ganhar dinheiro com a criação de eventos autocaravanistas.

Temos como exemplo flagrante de custo zero, o Encontro Nacional em Castelo de Paiva que organizamos anualmente no primeiro fim de semana de Julho conjuntamente com a Feira do Vinho Verde do Lavrador e Gastronomia, com o alto patrocínio da C.M. de Castelo de Paiva, em que oferecemos brindes e sorteamos prémios tudo grátis, apenas por amor à camisola, e fazemo-lo em todos os eventos que realizamos sempre a custo zero, ou a preço de custo quando existem almoços jantares ou outros custos associados., que sejam alheios à Administração.
Somos um Grupo de ação Social, Low Cost, e apenas pretendemos a colaboração de todos quantos comungam da mesma maneira de pensar e agir em prol do autocaravanismo. Depois deste majestoso almoço solidário, dirigimo-nos para a Casa do Gaiato, Obra do Padre Américo em Passos de Sousa onde fomos recebidos simpaticamente pelos súbditos do Padre Júlio a quem agradecemos a disponibilidade da visita, e a possibilidade de entrada no recinto da instituição para estacionamento das autocaravanas.


Hora da entrega das variadíssimas doações em géneros materiais e monetários, foi nosso cicerone um jovem gaiato que nos fez as honras da casa, mostrando como se vive ali no dia a dia entre o lazer, o estudo, e o trabalho. Finda a visita, rumamos novamente ao centro de Penafiel, agora ao parque de estacionamento fechado da Agrival gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Penafiel na pessoa da Drª Marisa Moreira a quem muito agradecemos, bem como a toda a vereação responsável. Um bem haja ao Município de Penafiel pela colaboração prestada no êxito desta missão solidária em terras Penafidelenses.






PROGRAMA DE AÇÃO E VISITAS:

O Grupo AuToCaRaVaNiStA Português vai levar a cabo uma ação solidária e humanitária, que concerteza não custará nada a nenhum dos participantes, que passa por fazer uma boa ação nesta altura tão especial para a maioria das pessoas, que é o Natal, que deverá ser de partilha e solidariedade entre todos os seres humanos sem exceção. Objetivo desta causa - Casa do Gaiato - Angariar tudo aquilo que temos e não damos uso porque deixou de servir, ou já não gostamos, e vamos entregar simbolicamente aos muitos meninos residentes que fazem parte desta grande obra do Padre Américo, que infelizmente não tiveram a sorte familiar da vida ao nascer. Qualquer coisa útil servirá concerteza de ajuda a esta instituição de solidariedade que não tem ajudas da Seg. Social.Poderemos oferecer Produtos alimentares, de higiene pessoal, roupas e calçado, brinquedos, como bolas etc, utensílios diversos para rapazes, etc.
Faremos uma visita às instalações da Obra do Padre Américo, e ao Mosteiro Beneditino e Igreja do Salvador de Paço de Sousa onde está a urna com os restos mortais de Egas Moniz. Visita já confirmada pela Rota do Românico a partir das 16H00.

LOCALIZAÇÃO: Lugar de Gamuz - Paço de Sousa - Penafiel.
PERNOITA: 6ª Feira - Parque da feira no centro de Penafiel.
Saída cerca das 10H00/10H30. Passagem pelo Monte Mozinho conhecido pela cidade morta, até às 12H30.ALMOÇO DE NATAL - 13H00 - Restaurante Mozinho - Penafiel (5€ pessoa, tudo incluido)
VISITA SOLIDÁRIA - 15H00 da tarde de Sábado à Casa do Gaiato - A seguir 16H00, visita ao Mosteiro do Salvador.
PERNOITA - Sábado no Parque da Agrival (no centro da cidade) cedido pela C.M. Penafiel
DOMINGO: Livre para visita e passeio pela cidade de Penafiel. 

ORGANIZAÇÕES: Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuTocaRaVaNiStA Português
by jbmendes

Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes