Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

CANTANHEDE - 7 FONTES - OURENTÃ - COIMBRA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
O parque, e praia fluvial de 7 fontes fica situado em 7 Fontes - lugar de Ourentã, pertencente à Vila de Cantanhede, situado no Distrito de Coimbra - Portugal. Lugar aprazível para disfrutar de uma tarde de lazer com qualidade, já que possui várias possibilidades de utilização do espaço, que vai desde a própria fonte de 7 bicas, a um lavadouro de água corrente, um bar restaurante integrado no complexo, mesas de pic-nic, chuveiros, vigilancia na praia fluvial, algum estacionamento com sombra, e restaurante a 10 m da praia.

              HISTÓRIA:
O Parque das Sete Fontes, localizado na freguesia de Ourentã, é um parque de lazer e natural com elevado potencial ecológico e onde a intervenção humana é diminuta.

Numa área de cerca de 14000 m2, o Parque das Sete Fontes, local aprazível e multifacetado, valoriza os recursos ecológicos, históricos, culturais e recreativos, permitindo a contemplação de inúmeros recursos naturais.

A Este, uma grande mancha de choupal denso acompanhada por uma linha de água; a Oeste, um pinhal pontuado por carvalhos e mesas de merendas;e ao centro, uma área pavimentada que estabelece relação com o tanque e a fonte das sete bicas.
Possui um lago, uma fonte, um parque infantil e um pequeno circuito de manutenção, um parque de merendas com 2 churrasqueiras, 7 mesas para 4 pessoas e 9 mesas para 8 pessoas, bem como casas de banho públicas.



Localização: Sete Fontes, Ourentã, Cantanhede

GPS: 40.356864 - 8.536850
Fonte: www.cm-cantanhede.pt

Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes