Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

PRAIA FLUVIAL POÇO CORGA - CASTANHEIRA PERA - LEIRIA

Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Esta Praia Fluvial de Poço Corga, fica situada no Município de Castanheira de Pera, que pertence ao Distrito de Leiria, Portugal.
Praia Fluvial com galardão de “Praia Acessível”. Situada no leito da Ribeira de Pera, de águas límpidas e cristalinas, a Praia Fluvial do Poço Corga, proporciona ao visitante, a tranquilidade e serenidade necessárias para renovar forças, e deliciar o corpo e o espírito. As paisagens bucólicas que misturam o verde da Serra da Lousã, com o azul do céu, o colorido das flores, e o chilrear dos pássaros, que propiciam um contacto pleno com a natureza. 
  
Nos terrenos anexos à praia, um esplêndido carvalhal centenário oferece as indispensáveis sombras a um parque de merendas e o Museu “Lagar do Corga”, antigo lagar movido a energia hidráulica, recorda aos visitantes como os nossos antepassados produziam o azeite. A qualidade da água, o acesso pedonal, as rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, as instalações sanitárias adaptadas e com acesso facilitado, o serviço de primeiros socorros com nadador-salvador, durante a época balnear, são algumas das mais-valias oferecidas por esta Praia.


INFRA-ESTRUTURAS DA PRAIA: 



Restaurante/Bar com esplanada WC público/balneários WC p/ deficientes Posto de Primeiros Socorros Praia infantil Parque de merendas Parque de estacionamento Museu “Lagar do Corga” Parque de Campismo Chuveiros Zona relvada Nadadores Salvadores


ACESSOS RODOVIÁRIOS:

Vindo de Norte pela A1, sair em Condeixa-a-Nova, apanhar o IC3 no sentido de Tomar. Chegando ao IC8, entrar em direcção a Castelo Branco, saindo no nó que indica Castanheira de Pera, 10km depois chegará ao destino. (Percurso Recomendado)
Vindo de Norte pela A1, sair em Condeixa-a-Nova, apanhar o IC3 no sentido de Tomar. Depois de Penela, em Casais do Cabra, contornar a rotunda em direcção ao Espinhal, que o trará por uma estrada de serra. (Percurso Panorâmico)

Vindo de Sul pela A1, sair em Pombal, entrar no IC8 em direcção a Castelo Branco até ao nó de Castanheira de Pera, 10km depois chegará ao destino. Vindo de Sul pela A1, sair em Torres Novas, seguindo pela A23, sair na indicação de Tomar, entrar no IC3 (variante à cidade de Tomar), até à ligação do IC8 (Pontão), tomar a direcção Castelo Branco até ao nó de Castanheira de Pera, 10km depois chegará ao destino. Vindo de Este pela A23, sair para o IC8 na indicação Pombal/Sertã/Proença-a-Nova, seguindo até ao nó pela A23, sair na indicação de Tomar, entrar no IC3 (variante à cidade de Tomar), até à ligação do IC8 (Pontão), tomar a direcção Castelo Branco até ao nó de Castanheira de Pera, 10km depois chegará ao destino.

Fonte: www.praiasfluviais.com/


Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes