Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

OLHOS DA FERVENÇA - CANTANHEDE - COIMBRA

Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Olhos da Fervença está localizado na Freguesia de Cadima, Município de Cantanhede, e pertence ao Distrito de Coimbra. É nesta zona que está localizada a mãe de água que abastece uma grande parte do Concelho de Cantanhede, a agua remanescente fez nascer a praia fluvial de Olhos da Fervença, onde está integrado um parque de lazer muitíssimo agradável, o qual no verão é bastante concorrido. É servido ainda por um Restaurante/Bar, balneários com WCs públicos etc. Tem parque de estacionamento, mas para pernoita é bastante isolado, pelo que não se aconselha a sua permanência à noite. Tem bastante sombra de verão, churrasqueias, e uma boa relva para estender toalhas. Local recomendado pelo Portal AuToCaRaVaNiStA.

Local Verde, muito aprazível com praia fluvial de águas limpas pela manhã já que as nascentes de água presentes alí muito próximo renova consecutivamente a água. Parque de merendas com churrasqueiras à disposição, bar restaurante de apoio à praia. O local para pernoita é um pouco isolado pelo que se aconselha caso seja necessário o centro de Cantanhede aqui também retratado



           

              HISTÓRIA:
Praia Fluvial dos Olhos da Fervença, está situada no Concelho de Cantanhede, Distrito de Coimbra, Portugal. Fonte de abastecimento de água do Concelho de Cantanhede, e outros limítrofes. As nascentes dos Olhos da Fervença, na Freguesia de Cadima, têm atraído uma significativa afluência anual de visitantes, não só pelas suas particularidades invulgares e únicas mas também por estarem integradas numa zona natural de eleição.


Para tirar partido do potencial turístico do local, foi construída uma praia fluvial, no âmbito de uma intervenção de fundo que incluiu o correcto aproveitamento do seu espaço envolvente como zona de lazer, designadamente com a criação de um pequeno areal e área de prado relvado para banhos de sol e descanso, circuitos pedonais, bar com esplanada, balneários, parque de merendas e campo de jogos.
Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes