Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

CARCASSONNE - FRANÇA


Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Carcassonne fica situada entre Toulouse e Narbone, remonta a povos Celtas Galo-Romanos e Visigodos. esta cidadela foi construida sobre as ruínas de uma outra fortaleza Romana. No século XIII foi palco de violentos combates liderados por Simon de Montfort. Em 1355 uma grande parte da fortaleza foi incendiada pelo Principe Negro.
Durante a Idade Média esta fortaleza ficou defendida por um conjunto de fortificações incluindo uma dupla linha de muralhas, que ainda hoje pode ser vista intacta.


Carcassonne tem 2 vertentes distintas, a cidade dentro do Castelo medieval e fora dele.
O que dá nome de excelência a Carcassonne é sem dúvida a cidade dentro do Castelo, que atraí turistas de todo o mundo aos milhares   todos os dias.







Servido de bons parques de estacionamento embora todos limitados em altura, excepto um, em terra batida mas com boas acessibilidades já que fica perto da Cidadela.
Todo o estacionamento é pago.
No parque para autocaravanas são 5€ até às 19H00, no nosso caso entramos depois das 18H00, a 1ª hora é grátis, como o parque fecha a cobrança ás 19H00, ficamos até às 12H00 do dia seguinte, e pagamos os mesmos 5€.                    


                                 



Pode-se igualmente andar de Caléches (Carroça decorada puxada por 2 cavalos) com uma guia que dá explicações sobre a Cidadela num percurso à volta da muralha. Carcassonne é de facto um monumento digno de visita, já que é uma estrutura única, construída no século XIII e restaurada por Violet-le-Duc que lhe conferiu o atual aspecto. Apesar desta Cidadela ter sido usada como campo de prisioneiros durante a 2ª Guerra Mundial, está ainda muito bem preservada. De grandes dimensões, alberga até uma Catedral no seu interior, tem 59 torres barbacãs, poternas, e portas, e esteve quase abandonada nos princípios do século XIX. Está recheada de comércio como de resto em quase todas as estruturas de interesse histórico, porque é isso que revitaliza o espaço, e lhe dá uma vida permanente. Na baixa da cidade podemos igualmente encontrar muitos monumentos, como:
A Basílica S. Nazaire - A Porta Narbonnaise, A Porta D'Aude Etc.
Note bem este nome "CARCASSONE".


PORTAL AuToCaRaVaNiStA:
www.autocaravanista.pt.vu - www.grupoautocaravanista.webs.com
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes