Portal AuToCaRaVaNiStA - Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO INDEPENDENTE SEMPRE CONSIGO.

TUY - ESPANHA

Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Tuy Possui um valioso casco Histórico, obrigatório visitar, não só pela proximidade com Portugal, mas por tudo o que tem para oferecer aos Portugueses, desde logo combustiveis mais baratos, e gáz a metade do preço. De referenciar a area de Serviço para Autocaravanas, na zona central da cidade, e muito perto da zona histórica da cidade de Tuy.



                HISTÓRIA:
Localização: Galiza
Província: Pontevedra
Fundação: Século I A.C.
Tui, é um município raiano da Espanha na comarca do Baixo Minho. Situada à beira do rio Minho, é a principal fronteira – por autoestrada e caminho-de-ferro – entre a Galiza e Portugal (Valença do Minho). O nome do município foi dado pelos romanos como Tude, e foi mencionado pelos escritores Estrabão e Ptolemeu. Durante o período visigodo, Tui foi uma das sés do pequeno reino da Galécia (actualmente correpondente à diocese de Tui-Vigo). Foi depois capital de uma das sete províncias do antigo Reino da Galiza até 1833. Hoje o centro do município fica perto da Loja de São Telmo. No alto do montezinho, a catedral preserva o período românico no seu vestíbulo principal, e o período gôtico no seu vestíbulo ocidental. A cidade tem dois museus, um dedicado a arqueologia e à arte sacra, e o outro é o museu diocesano.
A cidade de Tui é dividida em onze paróquias: Areas, Baldráns, Caldelas, Guillarei, Malvas, Paramos, Pazos de Reis, Pexegueiro, Randufe, Rebordáns e Ribadelouro.
Fonte: wikipédia

PORTAL AuToCaRaVaNiStA:
www.autocaravanista.pt.vu- www.autocaravanista.blogs.sapo.pt- www.grupoautocaravanista.webs.com
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes