Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

SANTIAGO DE COMPOSTELA - GALIZA - ESPANHA

PORTAL AuToCaRaVaNiStA:
Centro histórico por excelência, com um conjunto de monumentos Religiosos e arte sacra monumental. Cidade declarada Património da Humanidade nomeada pela Unesco, e que inclui o famoso Caminho de Santiago. A extensa lista de Monumentos reporta-nos por sí só a uma pesquisa pormonorizada, e quiçá depois de elaborado o guião turístico, a uma ida ao local. É a terceira vez que visito Compostela, e tal qual Fátima, de longe a longe, vale sempre a pena. NOTA: De momento a Catedral está em obras de restauro. Outro apontamento de destaque, o auToCaRaVaNiStA apanhou Miguel Portas em missão fotográfica á Catedral logo após as eleições Europeias, o homem andava com um sorriso de orelha a orelha.

                 HISTÓRIA:
A origem de Santiago de Compostela
O nome de Santiago de Compostela compõe-se de duas partes, São Tiago - o apóstolo, e Compostela - Campus stellae, cuja tradução quer dizer "Campo de estrelas". Este Campo de estrelas refere-se à lenda da origem desta cidade. Reza a referida lenda que, no ano 813, um habitante, de nome Pelayo, estando no local em que hoje se encontra a cidade, viu luzes e sinais no céu. Seguiu as pistas sugeridas pelos sinais e encontrou o túmulo e os restos mortais de São Tiago e dos seus discípulos. Relatou o sucedido ao Bispo Teodomiro de Iria Flavia, localidade situada a 20 Km de Santiago de Compostela. O bispo mudou a sede do bispado para Compostela e informou o Rei Alfonso II daquilo que tinha sucedido. O Rei chegou ao lugar e ordenou a construção da primeira capela de Santiago de Compostela, para protecção do apóstolo e para que o recordassem. Assim foi sendo edificada, passo a passo, a cidade actual, que ainda encerra um centro muito antigo.
Fonte: www.costasur.com

Portal AuToCaRaVaNiStA:
www.autocaravanista.pt.vu - www.grupoautocaravanista.webs.com
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes