Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

ÁVILA - ESPANHA

Apontamento AuToCaRaVaNiStA:

Ávila é uma excelente cidade para se visitar. Não muito distante de Portugal via Vilar Formoso, para além do seu casco histórico muito rico, oferece dentro da cidade muralhada, um atrativo conjunto de lojas e espaços comerciais para todos os gostos. No verão os espetáculos musicais são bastante variados, e um pouco por toda a cidade há divertimentos com bares e esplanadas a darem vida a esta antiga cidade de Ávila. Esta viagem fiz somente com a esposa, e a sempre presente Daisy, a minha loiraça.


                 HISTÓRIA:

Ávila foi declarado Património Mundial da Humanidade em 1985 e, desde 2005, integrado na Rede judaica/espanhola. Oferece ao viajante vários pontos de vista. O seu património cultural é um reflexo da sua história, da sua arquitetura, da sua gente e sua paisagem. Uma herança que justifica a visita deliberada em diferentes momentos do dia e, se possível com a ajuda de um bom guia para nos ajudar a entender a cidade antiga, medieval, renascentista, incluindo a recuperação do século XIX. 

Em Ávila, como em muitas das cidades medievais espanholas, os judeus viveram, conjuntamente com os mudéjar e cristãos. Todos eles deixaram a sua marca, e fazem parte deste património cultural. A primeira abordagem leva-nos a conhecer a sua história a partir do Museu de Ávila fundado em 1969, seus fundadores, Christopher e Juan Vazquez de Medina, que foi reitor da catedral. As colecções do museu são divididos em três secções: Arqueologia, Arte Popular e Belas Artes. 


O percurso nos permitirá conhecer um palácio do século XVI e ter uma visão geral da história de Ávila, asiim como o seu passado de romanização, a presença de muçulmanos e judeus, mas também nos permite compreender os usos e costumes de àvila e sua província. Esta visita não seria completa sem uma visita à igreja românica SÃO TOMÉ EL VIEJO, Hoje transformada numa loja interessante e original.

Pode-se visitar o museu, que exibe peças arqueológicas de diferentes fases históricas. A presença Romana tem um grande destaque como se pode comprovar nos nomes de algumas cidades da província, as lápides e inscrições, epigráfica, o desenho de algumas ruas que se cruzam em ângulos retos, uma ponte sobre o Adaja, altamente processados, e a tradição dos primeiros mártires da cidade: Vincent, Cristeta e Sabina, perseguido e martirizado por ordem do cônsul romano. 


Depois da conquista de Toledo, em 1085, Afonso VI confiou o repovoamento da cidade a Raimundo de Borgonha. O município está-se a tornar mais importante, a igreja é fortalecida do ponto de vista económico, social e espiritual, é quando começa a atividade construtiva, levantando templos, paredes e prédios públicos. Ao chegar ao século XVI, a cidade conhece o seu pico, que se manifesta tanto no aspecto civil como no aspecto religioso. 


Traduzido por: Google

Portal AuToCaRaVaNiStA
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes