Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

COSTA NOVA E BARRA - ÍLHAVO - AVEIRO












Apontamento AuToCaRaVaNiStA:



Entre a Ria e o mar, as casas tradicionais às riscas verticais e horizontais de várias cores, outrora chamadas de palheiros, agora em construções modernas e até luxuosas, dão a imagem de marca desta localidade e Concelho de Ílhavo. Igualmente tanto a Costa-Nova como a Barra oferecem boas praias e ainda oferecem aos Autocaravanistas que as visitam, parques de estacionamento exclusivos para autocaravanas.

Não deixem de degustar o marisco que é vendido no mercado do peixe na Costa Nova a escassos 50 metros do estacionamento exclusivo para autocaravanas. Se gostar de pescar à cana, então opte pela Barra, mesmo em frente ao local de estacionamento e pernoita de Autocaravanas.
Breve Descrição da Costa Nova e Barra:

Galardoadas com a Bandeira Azul desde 1989 e com a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos” desde 2002, as Praias da Barra e Costa Nova fazem as delícias de milhares de visitantes que, na época estival, procuram a costa portuguesa para desfrutarem das suas férias. Extensos areais de fina areia branca, quase a perder de vista, contrastam com a imensidão atlântica, ora mais calma, ora mais agitada, mas sempre apetecível ao descanso sobre uma toalha estendida ao sol.

Com o seu Farol imponente e um longo paredão, a Barra é uma das praias mais frequentadas pelas Famílias e pelos adeptos dos desportos mais radicais de toda a Região. Entre a Ria e o Mar, a Costa Nova, com os seus coloridos Palheiros, deslumbra o visitante com a sua paisagem única, convidando à serenidade de longos passeios e ao inigualável espectáculo do pôr-do-sol, num cenário idílico seguramente a revisitar em breve.

Fonte: www.cm-ilhavo.pt


Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes