Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

PESSEGUEIRO E PARADELA DO VOUGA - SEVER DO VOUGA



Apontamento AuToCaRaVaNiStA:
Antiga Estação de C. Ferro
Antiga ponte ferroviária transformada em ciclovia e via pedestre.
Sever do Vouga é uma Vila de Portugal pertencente ao Distrito de Aveiro.
Rota das Laranjeiras, o percurso que é bastante mais extenso, ficou-se porquanto nos míseros 2.000 metros desde a antiga estação ferroviária de Paradela, até à altissima ponte do poço de S. Tiago. Este é um percurso plano construído para peões e bicicletas, numa rota feita antigamente pelo saudoso Vouguinha. Os sinais ainda são bastante perceptíveis nomeadamente pelo negrume das paredes dos túneis, o que dá uma ideia da poluição dos antigos comboios a vapor apelidados aquí de Vouguinha.



           Tunel Ferroviário:

Passa por túneis ainda com as marcas do fumo do comboio bem visível na abóbada, a imaginar outros tempos que ainda recordo, mas já muito loginquos na memória. Este é apenas um pequeno troço do percurso total da Rota das Laranjeiras.Um percurso bastante agradável para se fazer a pé ou bicicleta. O nome de batismo "Rota das Laranjeiras" é porque durante o percurso se encontram laranjeiras à mão de semear, pena é não serem grande coisa.




Portal AuToCaRaVaNiStA:
Grupo AuToCaRaVaNiStA Português
Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes