Portal AuToCaRaVaNiStA - G.A.P. Grupo AuToCaRaVaNiStA Português - O SEU PORTAL DE AUTOCARAVANISMO GRATUÍTO, INDEPENDENTE, SEMPRE CONSIGO.

Normandia - France








VIAGEM Á NORMANDIA - FRANÇA

Viagem à Normandia recheada de História, e Estórias, nesta que foi uma viagem cultural ao tempo da 2ª guerra mundial, e também do dia D da derrota de Hitler e do terceiro Reich. Visitamos, bunkers, plataformas maritimas avançadas de impedimento de desembarque, canhões e tanques, pontes históricas, museus interiores e exteriores, cinema 3D, eventos de aniversário do fim da guerra por Canadianos em Dieppe.


Cemitério Americano
CEMITÉRIOS ...

Visitamos cemitérios, o americano, o Canadiano, e o Alemão, que impressionaram na quantidade de combatentes que tombaram nesta guerra de intenção expansionista, tal e qual a da Federação Russa neste momento inglório e estupido! Parece que não aprenderam nada com as consequencias! Na guerra ninguém ganha, todos perdem! Mas uns perdem mais que outros.
Cemitério Alemão
O grande Muro Atlantico ao longo da costa da Normandia, pela sua altura e dificil penetração, além das muralhas flutuantes no mar para impedirem o desembarque, estava todo ele equipado com bunkers e casamatas, altamente protegidas com armamento pesado. A 6 de Junho iniciou-se a operação Overlord que culminou com o Dia D, o dia do desembarque das tropas aliadas. O primeiro dia do fim da gerra no ano de 1944.







 



Portal AuToCaRaVaNiStA

Grupo AuToCaRaVaNiStA Português

Copyright AuToCaRaVaNiStA - by jbmendes